Home / Esportes

ESPORTES

Com proposta do Catar, lateral deve deixar o Tigre

O lateral Gastón Filgueira provavelmente será mais um atleta que não seguirá no Vila para o ano que vem. O uru­guaio, que foi um dos desta­ques do Tigre na última sé­rie B, despertou o interesse do futebol árabe. Com uma proposta oficializada vinda do Catar, o colorado dificil­mente conseguirá renovar com o jogador, apesar da di­retoria ainda não descartar a possibilidade.

Gastón fez 33 partidas com a camisa colorada este ano e não marcou nenhum gol. Em vez disso, se destacou muito na parte defensiva e logo que chegou assumiu a titularida­de absoluta da lateral esquer­da. O jogador só não atuou em todos os jogos do colorado na Série B porque também se des­tacou pelo grande acúmulo de cartões. Ao todo, o uruguaio fi­cou de fora de quatro jogos por motivos de suspensão.

O jogador começou sua carreira no Central Espanhol, clube uruguaio, mas se des­tacou mesmo atuando no fu­tebol chileno. Além do fute­bol brasileiro, onde atua desde 2014. Foram três temporadas no Náutico até ser contratado no começo do ano pelo Forta­leza, para a disputa do Cam­peonato Cearense. No tricolor, Gastón trabalhou com Hemer­son Maria, que o trouxe para o Vila no último semestre para a disputa da Série B.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias