Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo estuda contratação de Fred para substituir Guerrero

O Flamengo se movimenta no mercado para tentar fazer uma contratação de peso para seu ataque.

Sem Paolo Guerrero, suspen­so pego no exame antidoping, o rubro-negro carioca volta suas atenções para o mercado minei­ro. O rubro-negro carioca enviou na última semana uma propos­ta pelo atacante Fred, do Atlético.

O novo presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, tem em sua mesa um documento formalizan­do uma proposta pelo camisa 9 do Galo. Uma reunião entre diretoria e comissão técnica deve aconte­cer para decidir o futuro do atleta.

Duas linhas de raciocínio são colocadas na mesa: a primeira é que Fred é um bom jogador, arti­lheiro, líder, atleta que faz a diferen­ça na equipe, difícil de ser substi­tuído. Por outro lado, o alto salário do jogador pode ser um fator que pode ter peso sobre a decisão.

Fred tem o segundo maior salá­rio da agremiação, perdendo ape­nas para Robinho. Se a saída do rei das pedaladas for confirmada, o camisa 9 passará a ser o atleta mais bem pago da Cidade do Galo.

Apesar da campanha questio­nável do Atlético-MG no Brasilei­rão, Fred teve certo destaque. Na temporada ele balançou as redes em 30 oportunidades e participou diretamente em 40 gols.

Vale resslatar que o centro­vante Fred é idolo no Fluminen­se, clube rival do Flamengo. Pelo tricolor carioca, o atacante jo­gou oito temporadas, entre os anos de 2009 e 2016 e conquis­tou dois títulos brasileiros.

O jogador marcou 172 gols du­rante sua passagem pelo Flumi­nense que durou 287 jogos, ou seja, uma média de 0,6 gols por partida.

Vale ressaltar que Fred tam­bém jogou duas Copas do Mun­do, 2006 e 2014.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias