Esportes

Raí volta ao tricolor, agora como diretor de futebol

diario da manha
Bicampeão mundial pelo clube, Raí foi nome de consenso para o cargo(Foto:divulgação)

30 anos após chegar ao São Paulo como jogador, Raí retor­na ao tricolor para assumir o cargo de executivo de futebol do clube. Desta forma, o ído­lo será o principal responsável por todo o departamento e tem como primeiro desafio dar an­damento ao planejamento para a próxima temporada, traçado ao lado da comissão técnica li­derada por Dorival Júnior.

O ex-atleta já realizou as pri­meiras reuniões de trabalho com a diretoria para definir a ordem de prioridades. Em 2018, o tricolor disputará o Campeo­nato Paulista, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Cam­peonato Brasileiro.

“Estou muito motivado, porque é um momento bom na minha vida pessoal. E, ob­viamente, na reflexão sobre a decisão final, priorizei como primeira atividade o São Pau­lo. Farei isso com o foco total. A minha história no clube, no fu­tebol e as minhas experiências me credenciam para fazer um grande trabalho no São Paulo. Estou tranquilo e confiante”, revelou Raí, que no primeiro semestre deste ano comple­tou o Mestrado Executivo da Uefa para Jogadores Interna­cionais – o curso durou dois anos, foi apresentado em Lon­dres e teve sete etapas em sete cidades diferentes: Nyon, Paris, Munique, Londres, Amsterdã, Barcelona e Nova York.

Com a nomeação para o car­go no futebol, Raí deixará o Con­selho de Administração – órgão criado para auxiliar o presidente na tomada de decisões estraté­gicas. O novo membro do órgão será indicado posteriormente para a função pelo presidente.

“Trata-se de uma figura maiúscula da história do São Paulo, que chega à nova função respaldado não só por sua liga­ção com o clube como também por uma bem-sucedida carreira como empreendedor e gestor, por seu conhecimento do fu­tebol dentro e fora de campo e por sua mentalidade moderna, vencedora e ambiciosa. Tenho certeza de que ele desenvolve­rá um grande trabalho”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O novo executivo de futebol do clube concederá sua primei­ra entrevista coletiva nesta sex­ta-feira, às 12h30, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

 

Comentários

Mais de Esportes