Home / Esportes

ESPORTES

Shakhtar bate o City em jogo com oito brasileiros

O jogo entre Shakhtar Do­netsk e Manchester City teve tantos brasileiros em campo que até o técnico Tite, da Se­leção Brasileira, precisou com­parecer ao estádio Metalist, na Ucrânia, para acompanhar a última partida da fase de gru­pos da Liga dos Campeões. Em campo, o clube inglês não apre­sentou um bom futebol e viu o Shakhtar dominar a partida vencendo pelo placar de 2 a 1.

Em duelo repleto de brasi­leiros, foram os jogadores sul­-americanos que garantiam a classificação do clube ucrania­no às oitavas de final. O Sha­khtar abriu o placar com Ber­nard, após o meia brasileiro acertar um chute magnífico de perna direita. Ainda no pri­meiro tempo, Marlos, ex-São Paulo, deu lindo lançamen­to para o lateral brasileiro Is­maily, que viu Ederson falhar e completou para o fundo das redes. Nos acréscimos do se­gundo tempo, Aguero dimi­nuiu para o City, em cobran­ça de pênalti.

Nada menos que oito joga­dores brasileiros começaram a partida como titulares. Pelo lado do Shakhtar, conhecido há tempos como “colônia” brasi­leira na Europa, Bernard, Fred, Ismaily e Taison estiveram em campo. Já o técnico Pep Guar­diola escalou os “brazucas” Ederson, Danilo, Fernandi­nho e Gabriel Jesus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias