Home / Esportes

ESPORTES

Técnico projeta ano de títulos para o Dragão

Depois que acabou o Cam­peonato Brasileiro da Série A, muitos jogadores se despediram do Atlético – como o meia Andri­go, que veio de empréstimo do Internacional, o atacante Wal­ter e até mesmo o atacante Die­go Rosa que finalizou o ano em alta. Porém, a maioria dos atle­tas que terminaram a tempora­da como titulares do Dragão per­maneceu. Ao todo, sete dos onze jogadores considerados titulares têm vínculo para 2018 – com ex­ceção de Breno Lopes, Igor, An­drigo e Walter.

Na defesa, para se ter uma ideia, apenas o lateral-esquerdo Breno Lopes não deve ficar. O goleiro Kléver, que terminou o ano bem, além do lateral Jonathan e dos za­gueiros William Alves e Gilvan, já renovaram seus respectivos vín­culos para a temporada que vem. No meio campo, os principais jo­gadores do elenco rubro-negro têm vínculo, mas ainda podem ser negociados – Jorginho e Luiz Fernando. O volante André Cas­tro, muito contestado pela torci­da, tem o aval da comissão técni­ca e diretoria para a renovação e prorrogação do contrato.

“Espero que o próximo ano seja de títulos para o Atlético. Aqui se vive de títulos e não há a conquis­ta do Campeonato Goiano há três anos. Outro ponto é pensar em voltar para a Série A do Brasileiro. E para tudo isso, manter a base é muito importante. Independen­te do rebaixamento para a segun­da divisão, mostramos que temos ótimos jogadores e fizemos boa campanha na segunda parte do campeonato”, avaliou o técnico João Paulo Sanches.

Além dos atletas remanescentes, a diretoria rubro-negra já anunciou um total de nove atletas visando a próxima temporada: lateral Bruno Santos, volantes Valderrama e Die­go Silva, meias Fernandes e Irlan, além dos atacantes Tito, Chiqui­nho, Wesley Natã eVinicius Tanque.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias