Home / Esportes

ESPORTES

No primeiro jogo da Serrinha em 2018, Goiás tem dificuldades diante do Anápolis

Em sua estreia na Serrinha, o Goiás não decepcionou os torcedores presentes no estádio. Em jogo movimentado principalmente no primeiro tem­po o esmeraldino venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi mar­cado por Lucão, aos 47 minutos do primeiro tempo.

O triunfo foi o segundo do esmeraldino na competição, que havia vencido a Apareci­dense na estreia. Na próxima rodada, a equipe joga pela pri­meira vez longe da região me­tropolitana. No domingo (28), a equipe vai até Itumbiara en­frentar os donos da casa às 17h.

Do outro lado, o Anápolis se­gue sem vencer na competição. A equipe soma apenas 1 ponto conquistado diante do Iporá. Na próxima partida o Galo terá o clássico diante da Anapolina, também no domingo às 17h. O time terá o retorno de Karmino Colombini no banco de reservas. O treinador cumpriu suspensão diante do esmeraldino.

O JOGO

O Goiás começou a partida as­sustando o adversário. Logo no primeiro minuto, Tiago Luís co­brou falta e a bola passou à direita do gol adversário. O esmeraldino assustou novamente aos 5 minu­tos, Maranhão fez jogada indivi­dual, entrou na área e na saída do goleiro mandou para fora. O gol do Goiás estava maduro. Aos 15 minutos, Alex Silva cruzou do lado direito, Lucão antecipou o golei­ro e cabeceou na trave.

O Anápolis respondeu aos 20 minutos. Em escanteio cobrado por Gleison, Marcelo Rangel afas­tou de soco, no rebote, Laionel bateu colocado e o goleiro espal­mou. O Galo teve outra boa che­gada aos 26 minutos, Neilson fez a jogada, tocou para Eurico que de fora da área chutou de primei­ra, Marcelo Rangel fez a ponte e mandou para escanteio.

O placar quase mudou aos 35 minutos, em jogada pelo lado di­reito. Alex Silva tocou para Mara­nhão, que entrou na área e man­dou em cima do goleiro Éder. No último lance ofensivo do primei­ro tempo, o Goiás abriu o placar na Serrinha. Maranhão cruzou a bola pelo lado direito, na mar­ca do pênalti Lucão cabeceou e mandou no fundo da rede.

Antes do primeiro minuto da segunda etapa, Marcelo Ran­gel fez grande defesa. Em cru­zamento feito pelo lado direi­to, Pedro Henrique cabeceou e o goleiro defendeu no canto. O esmeraldino respondeu aos seis minutos. Em jogada pelo lado direito, Maranhão cruzou na área e Lucão não conseguiu alcançar. A bola saiu pela linha de fundo rente à trave.

Após o início movimentado da segunda etapa o jogo ficou morno. O Goiás administrava o placar e buscava chegar princi­palmente na velocidade de Ma­ranhão e Michael, que entrou na segunda etapa. Enquanto do ou­tro lado, o Anápolis não amea­çava Marcelo Rangel.

O esmeraldino quase am­pliou o placar aos 42 minutos. Giovanni cobrou escanteio, Pe­dro Bambu desviou e Éder, go­leiro do Anápolis, espalmou evi­tando o segundo gol do Goiás.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias