Home / Esportes

ESPORTES

Cristiano Felício pode ter mais chances no Chicago Bulls

Chicago Bulls está reestrutu­rando sua rotação de jogo, que deve priorizar o desenvolvimento dos mais jovens até o final desta tem­porada. As mudanças ocorrerão já a partir do próximo desafio da equi­pe, contra o Philadelphia 76ers, na quinta-feira. O destaque fica por conta do brasileiro Cristiano Felício, passará a integrar a escalação titu­lar do técnico Fred Hoiberg.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da franquia John Paxson, que, em entrevista concedida no retorno aos treina­mentos após o final de semana das estrelas (All-Star Weekend), anun­ciou que os armadores Jrue Holi­day e Jerian Grant, assim como o pivô Robin Lopez, perderão espa­ço na rotação do time.

Além de Felício, o ala-armador David Nwaba também ganhará uma oportunidade entre os cin­co jogadores que iniciarão os pró­ximos jogos dentro das quatro li­nhas. Cameron Payne é outro que receberá mais minutos e terá um papel mais importante, mesmo vindo do banco de reservas.

Em sua terceira temporada na NBA, Felício renovou seu contrato por mais quatro anos com o Chi­cago Bulls, ganhando cerca de R$ 25 milhões por ano. Aos 25 anos, ainda é visto como um jogador de potencial pela franquia, que co­meçou seu projeto do zero após os fracassos dos últimos anos. É uma oportunidade de ouro para o brasileiro, que, além de Nwaba, iniciará as partidas ao lado de Kris Dunn, Zach LaVine e Lauri Mar­kkanen. O pivô terá a chance de melhorar suas médias na compe­tição, que por enquanto apontam 10.7 pontos, 7.6 rebotes, 1.9 assis­tências e 0.5 tocos por jogo. para o Mundial da China, assim como o melhor quarto colocado.

classificam

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias