Home / Esportes

ESPORTES

Tigre joga para recuperar auto-estima

O Vila Nova volta a campo pela primeira vez, desde a traumática eliminação na Copa do Brasil, logo mais às 21h45. O confronto ocorre fora de casa, no Estádio Jonas Duarte, contra o Anápolis. Essa é a últi­ma rodada da fase de grupos do Campeonato Goiano e o Tigre já está classificado à fase semifinal, portanto joga apenas para deci­dir se passa em primeiro ou se­gundo lugar no grupo B.

A preparação dos atletas para esse confronto se iniciou apenas na segunda-feira, isso porque o grupo recebeu o final de semana de folga. Segundo o técnico He­merson Maria, a medida foi to­mada em comum acordo com a diretoria para que o time colocas­se a cabeça no lugar e superasse a eliminação na Copa do Brasil.

“Eu penso que foi muito im­portante essa folga, os atletas ti­veram dois dias para assimilar o que aconteceu. O grupo sentiu muito o resultado negativo, por­que a eliminação foi muito do­lorida. Voltamos para o traba­lho com o ânimo renovado, já traçamos novos objetivos e ago­ra vamos focar no Campeonato Goiano. Talvez esse seja o único ponto positivo, não precisamos mais dividir nossa atenção entre duas competições. Vamos tra­balhar forte para terminar bem a fase de classificação e entrar com tudo nas semifinais”, ex­plicou o técnico.

O Tigre terá praticamente um time novo em campo contra o Anápolis. Sete titulares estão sem condições de jogo, sendo cinco suspensos e dois lesionados. Re­ceberam o terceiro cartão amare­lo o goleiro Mateus Pasinato, o la­teral direito Maguinho, o zagueiro Diego Giaretta, o volante Geova­ne e o atcaante Keké. O zagueiro Brunão, com uma lesão no joe­lho, está fora da temporada, en­quanto o centroavante Ramon, com um desconforto muscular, também não joga.

Mesmo com tantos desfal­ques e com o ambiente ainda em reconstrução, o lateral es­querdo Gastón ,que deve seguir atuando improvisado como vo­lante, acredita que é o momento de iniciar a remontada do Tigre.

“Precisamos fazer um gran­de jogo contra o Anápolis para recuperarmos a confiança e es­tarmos prontos para o que vem pela frente, uma semifinal de Campeonato Goiano. Tenho cer­teza que o professor vai fazer a melhor escolha e montar o time mais forte que tivermos a dispo­sição para esse duelo”, revelou o jogador uruguaio.

ANÁPOLIS

O Anápolis aposta suas últi­mas fichas para tentar perma­necer na elite do futebol goia­no. Lanterna do grupo B com apenas 10 pontos, o Galo da Comarca não depende só de si para evitar o rebaixamento. Além de vencer o Vila, o Aná­polis precisa torcer par um tro­peço do Itumbiara, que recebe a Aparecidense em casa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias