Home / Esportes

ESPORTES

City vence Tottenham com gol de Gabriel Jesus

O Manchester City está cada vez mais próximo de ser campeão inglês em 2017-18. Para ser mais exato, somente três pontos separam a equipe de Pep Guardiola da conquista.

Tal condição foi alcança­da depois que a equipe foi ao Estádio de Wembley, em Lon­dres, e conseguiu uma gigan­te vitória por 3 a 1 diante do Tottenham, neste sábado, pela 34ª rodada da Premier Lea­gue. Gabriel Jesus, Gündogan (pênalti) e Sterling marcaram para os visitantes, enquan­to Eriksen fez para os Spurs.

Com o resultado, o time foi a 87 pontos e abriu 16 de van­tagem para o vice-líder Man­chester United, que ainda fará mais seis jogos na competição e pode ir, no máximo, a 89 pon­tos. Aliás, se os Diabos Verme­lhos perderem para o lanterna WestBromwich, emcasa, neste domingo, o seu rival já garan­tirá a taça matematicamente.

Além disso, o placar ainda faz o City superar sua pior se­mana na temporada, que teve uma virada para o próprio Uni­ted após estar vencendo por 2 a 0, em jogo que poderia ter definido o título, assim como duas derrotas para o Liverpool. Os reveses eliminaram a equi­pe da Uefa Champions League nas quartas de final.

Já o Tottenham está na quar­ta colocação com 67 pontos, sete a mais do que o Chelsea, que é o quinto e está fora da zona de classificação à Champions.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias