Home / Esportes

ESPORTES

Jovem promessa goiana acerta com clube de Portugal

Mais um brasileiro deixa seu país natal em busca da realização do sonho de ser jogador de futebol na Europa. Trata-se do goiano Mateus Nascimento, de 18 anos, que acertou sua transferência para o Clube Desportivo das Aves, de Portugal. O jovem prodígio vai fazer parte do time de juniores na temporada 2018/19.

Em entrevista ao Diário da Manhã, o jovem falou sobre sua conquista. "Eu agradeço a Deus e a minha família pela força que me deram pra eu chegar aqui. Estou muito feliz pela oportunidade e vou procurar crescer ainda mais como atleta", afirmou.

Apesar de apenas duas semanas no clube europeu, o jovem conta que já ocorreu uma mudança no seu posicionamento. "No Brasil eu jogava de volante, já em Portugal o treinador pediu pra eu jogar de extremo por causa da minha velocidade."

Como todo jogador, Mateus iniciou sua carreira ainda criança nas escolinhas de futebol. No estado de Goiás, o jovem passou pela Agremiação Esportiva Ovel, Trindade, Iporá e em 2017 foi federado no Jardim América, time no qual permaneceu até chamar atenção dos portugueses. (Foto: Divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias