Home / Esportes

ESPORTES

Melo e Kubot vencem na estreia do Masters de Barcelona

Marcelo Melo e Lukasz Kubot precisaram de apenas 51 minutos para estrear com vitória e garan­tir um lugar nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na Es­panha. Cabeças de chave núme­ro 1 do torneio, eles não deram qualquer chance aos adversários, na primeira rodada, derrotando o russo Karen Khachanov e o ar­gentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0. Agora, aguardam a dupla vence­dora da partida entre os espanhóis Jaume Munar/ Tommy Robredo e Aisam-Ul-Haq Qureshi (Paquis­tão)/Jean-Julien Rojer (Holanda).

“Conseguimos mais uma vez jo­gar muito bem. Da maneira que ví­nhamos jogando nas duas últimas partidas. Aproveitamos logo no iní­cio a chance de passar à frente e conseguimos manter até o final. Isso é muito bom para voltar a ter o processo de confiança, a se man­ter no jogo o tempo todo. Sabíamos que estávamos jogando bem, trei­nando bem e que era questão de um jogo, dois ou três para engrenar de novo. Com essa vitória, espera­mos continuar da mesma manei­ra, para poder ir longe no torneio”

Apesar da vitória teoricamente tranquila, Marcelo Melo e Lukasz Kubot não tiveram vida fácil no pri­meiro set. Após seis games com as duplas conseguindo confirmar o seu serviço, a dupla número 1 do planeta conseguiu quebrar o ser­viço apenas no oitavo game. Com a vantagem adquirida, o brasileiro e o polonês conseguiram confirmar o primeiro set por 6 a 3.

Se na primeira parcial a dupla encontrou alguma dificuldade, no segundo set a partida se mostrou muito mais tranquila. Sem difi­culdades nos seus serviços, Melo e Kubot não deixaram a dupla ri­val confirma nenhum saque e con­firmaram um pneu para garantir a vitória por 2 sets a 0.

Quem não conseguiu o mesmo feito foi a dupla formada por Bruno Soares e Jamie Murray, que depois da eliminação no Masters 1000 de Monte Carlo, obteve mais um re­sultado negativo. A dupla foi elimi­nada novamente no primeiro jogo do ATP 500 de Barcelona e seguem sem vencer no saibro europeu.

O brasileiro e o britânico enfren­taram o chileno Nicolas Jarry e o argentino Guido Pella, que subs­tituíram os irmãos norte-ameri­canos Bob e Mike Bryan na chave principal, e foram derrotados por 2 sets a 0, com duplo 7/5.

Com os resultados negativos, Soares e Murray perderão posições no ranking e devem cair pelo me­nos para a sexta colocação – poden­do perder mais uma dependendo dos acontecimentos da semana.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias