Home / Esportes

ESPORTES

Com clima renovado, Tigre pega o Juventude em Caxias

A situação do Vila Nova no Cam­peonato Brasileiro Série B é um ex­celente exemplo de como o fute­bol é dinâmico. Há três dias o time vivia grande turbulência, com um jejum de vitórias que durava sete jogos e clima de crise entre os torce­dores. Bastou o Tigre vencer o Boa Esporte no último sábado para a situação mudar de vez. Agora, o co­lorado defende uma invencibilida­de de quatro rodadas, a torcida re­novou a esperança e, logo mais às 19h15, o time enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul (RS), sonhando em retornar ao G-4 da competição.

O duelo contra o Juventude mar­ca a abertura da 13ª rodada da Série B e a segunda partida seguida do co­lorado fora de casa, em um período de quatro dias. Para facilitar o itine­rário, o elenco do Vila nem retornou a Goiânia. Saiu do Sul de Minas Ge­rais no último domingo e já foi dire­to para a serra gaúcha. Na tarde de ontem, o técnico Hemerson Maria comandou na cidade gaúcha o úni­co treino antes da partida.

A tendência é que a escalação para encarar o Juventude seja a mes­ma da vitória contra o Boa, com Alex Henrique e Reis mantidos no time titular. O centroavante Felipe Silva, que cumpriu suspensão na última rodada, se encontrou com o restante da delegação no Sul do país e está à disposição. Contudo, deve começar o jogo no banco de reservas.

“A produção dos meus jogado­res de frente vinha sendo muito boa, estávamos pecando só no últi­mo toque para definir a jogada. Na última partida o Alex Henrique foi muito feliz, ele é um camisa 10 que infiltra, que tem uma movimenta­ção muito interessante”, comentou Hemerson Maria.

O Vila inicia a 13ª rodada na quinta colocação com 19 pontos, dois a menos que o CSA, equipe que abre o G-4 da Série B. Ou seja, de­pendendo de uma combinação de resultados, o Tigre pode terminar a rodada entre os quatro primeiros.

“Vamos fazer de tudo para con­seguir essa vitória em Caxias, quem sabe com uma combinação de re­sultados não possamos voltar ao G-4 já nessa rodada. Independente dis­so o grupo está mentalmente mui­to forte e encorpado”, comentou He­merson Maria sobre o assunto.

JUVENTUDE

A equipe de Caxias do Sul se pre­para para enfrentar o segundo ad­versário goiano seguido. Na rodada passada, jogando no Serra Dourada, o Juventude ficou no empate de 1 a 1 com o Goiás. Sem desfalques, o téc­nico Julinho Camargo deve manter a mesma escalação da rodada passa­da para encarar o Vila Nova.

4

Jogos de invencibilidade tem o Vila Nova no Brasileiro Série B, mas foram três empates e apenas uma vitória

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias