Home / Esportes

ESPORTES

CBF e Tite chegam a um acordo até a Copa do Catar

O técnico Tite e o coordenador Edu Gaspar renovaram seus res­pectivos contratos com a CBF até o final da Copa do Mundo de 2022, a ser disputada no Catar. A entidade confirmou a extensão do compro­misso da dupla por meio de uma nota publicada em seu site oficial durante a tarde de ontem.

“Entendo que a CBF nos deu as condições para construir um ambiente de união e de profissio­nalismo extremo e assim conti­nuaremos. É um grande desafio e estamos felizes em enfrentá-lo, já com o foco voltado aos próximos jogos e competições”, afirmou Tite.

Nas primeiras 26 partidas no comando da Seleção Brasilei­ra, o técnico acumulou um re­trospecto de 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com o vínculo ampliado, Tite já traba­lha na preparação para os dois próximos amistosos, marcados para os dias 7 e 11 de setembro, nos Estados Unidos.

“A equipe teve as condições necessárias para uma prepara­ção de primeira linha em todos os momentos. A CBF não pou­pou esforços em nos atender e isso criou um ambiente de apoio e de respeito que nos dá tranqui­lidade para a continuidade do trabalho”, disse Edu Gaspar, coor­denador de Seleções.

Sob o comando de Tite, o Brasil fez campanha de sucesso nas Eli­minatórias Sul-Americanas, mas não passou das quartas de final do Mundial da Rússia. O próxi­mo grande desafio do treinador é a Copa América de 2019, que será disputada no Brasil.

Na nota publicada pela CBF, quem comenta a renovação de Tite e Edu Gaspar é Rogério Ca­boclo, atual diretor executivo de gestão da entidade e eleito para assumir a presidência a partir de abril de 2019. O mandatário em exercício é o coronel Antônio Car­los Nunes de Lima, que sucedeu o afastado Marco Polo Del Nero.

“A CBF está investindo em um projeto de longo prazo ao garan­tir à comissão técnica seis anos e meio à frente da Seleção. Acredi­tamos que planejamento cuida­doso e execução criteriosa con­duzirão o futebol brasileiro aos resultados que esperamos”, dis­cursou Caboclo, chefe da delega­ção na Copa do Mundo da Rússia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias