Home / Esportes

ESPORTES

Estádio Olímpico tem energia cortada por falta de pagamento

Uma notícia pegou o esporte goiano de surpresa na manhã de ontem. A Enel, distribuidora de energia elétrica que comprou a an­tiga Celg (Companhia Elétrica de Goiás), suspendeu o fornecimen­to de energia elétrica para o Estádio Olímpico, Ginásio Rio Vermelho, e Autodrómo Internacional Ayrton Senna. O motivo é a falta de paga­mento do Governo de Goiás.

Segundo a concessionária, em nota oficial, a decisão do corte foi tomada após várias tentativas de negociar os débitos em questão. Os três equipamentos esportivos afe­tados pela falta de energia são ad­ministrados pela Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras), no entanto, o órgão alega que os paga­mentos são realizados pela Sefaz (Secretaria da Fazenda), que está negociando uma saída para o pro­blema.

O Estádio Olímpico, que vem sendo utilizado por Atlético e Goiás, tem um jogo do Campeonato Bra­sileiro Série B marcado para hoje à noite, às 21h30, entre Atlético x Pay­sandu. O vice-presidente do Dragão, Adson Batista, espera que o caso seja solucionado hoje e não teme que a partida seja adiada. “Nós con­fiamos que as pessoas envolvidas vão resolver o problema. A situa­ção foi surpreendente para a gen­te. O Estádio Olímpico tem gera­dores de alta potência. Se a energia não vier, acho que podemos fazer o jogo normalmente”, declarou o di­rigente, em entrevista à Rádio Sa­gres 730 AM.

Já o Autódromo recebe neste final de semana a Corrida do Mi­lhão da Stock Car, maior catego­ria do automobilismo brasileiro. A programação de treinos livres para esta etapa começa na quinta-fei­ra (02/08)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias