Home / Esportes

ESPORTES

Garotos resgatados na Tailândia não poderão viajar para a final da Copa

Os garotos que integram o time de futebol "Javalis Selvagens" e que foram resgatados de uma caverna inundada na Tailândia não poderão viajar para final da Copa do Mundo na Rússia em 15 de julho, informaram os médicos tailandeses. O convite tinha sido feito pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino.

"Eles não podem viajar, devem permanecer no hospital durante um tempo", declarou Thongchai Lertwilairatanapong, funcionário do ministério da Saúde da Tailândia, em uma primeira entrevista coletiva sobre o estado de saúde dos garotos. "É provável que assistam pela televisão", concluiu.

Após três dias de resgate, 12 meninos e o seu técnico de futebol foram retirados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia. A operação desta terça-feira (10/07) foi a mais desafiadora, tendo em vista que chovia e o número de resgatados foi superior ao das missões anteriores. O grupo ficou preso 17 dias na caverna.

A Marinha da Tailândia anunciou a conclusão do resgate no Facebook. “Não temos certeza se é um milagre, ciência ou o que for. Todos os 13 javalis selvagens estão fora da caverna”, informou a página do órgão de Defesa. (Foto: Royal Thai Navy via AP)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias