Home / Esportes

ESPORTES

Fernando Alonso anuncia saída da Fórmula 1

Fernando Alonso anunciou que deixará a Formula 1 ainda no final de 2018. O piloto concorreu na categoria durante 17 anos. A equipe de Alonso, McLaren, divulgou um comunicado oficial nesta terça-feira (14/08) por meio do seu site. No texto, o bicampeão agradeceu a F1 e afirmou que novos desafios estão por vir, mas não deixou claro quais são os seus planos para o próximo ano.

A decisão de sair da categoria teria sido tomada há alguns meses atrás. O espanhol declarou ainda que irá participar dos Grandes Prêmios deste ano com mais compromisso e paixão do que nunca. Alonso afirmou que está vivendo um dos melhores momentos da vida e que pretende explorar novas aventuras. Por fim, o piloto agradeceu também os ex-companheiros, competidores, colegas, parceiros e jornalistas. "Tenho muita certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente no futuro”, pontuou.

O piloto ainda divulgou dois vídeos em sua conta oficial no Twitter onde narrou a motivação para a decisão com os melhores momentos da sua carreira. Ele ainda apareceu vestido com os uniformes das equipes que ele defendeu de 2001 para cá: Minardi, Renault, McLaren e Ferrari. Os vídeos são narrados em espanhol e o outro em inglês.

Confira o texto divulgado na íntegra divulgado pelo piloto:

“Depois de 17 anos maravilhosos neste esporte incrível, chegou a hora de seguir em frente. Aproveitei cada minuto destas incríveis temporadas e não posso agradecer o suficiente à pessoas que contribuíram para torna-las tão especiais.

Ainda há muitos Grandes Prêmios nesta temporada, e eu vou participar deles com mais compromisso e paixão do que nunca. Veremos o que o futuro trará: novos e empolgantes desafios na próxima esquina. Estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida, mas preciso explorar novas aventuras.

Quero agradecer à McLaren. Meu coração estará para sempre com a equipe. Sei que eles retornarão mais fortes e melhores no futuro, e esse poderia ser o momento para que eu volte à competição – isso me deixaria muito feliz. Eu construí tantos ótimos relacionamentos com pessoas fantásticas na McLaren, e eles me deram a oportunidade de expandir meus horizontes e correr em outras categorias. Sinto que sou, mais do que nunca, um piloto mais completo.

Tomei a decisão há alguns meses e fui firme. No entanto, gostaria de agradecer sinceramente a Chase Carey e à Liberty Media pelos esforços que fizeram para que eu mudasse de ideia e a todos que entraram em contato comigo durante este tempo.

Por fim, gostaria também de agradecer às minhas antigas equipes, meus ex-companheiros, competidores, colegas, parceiros, jornalistas e a todos com quem trabalhei durante minha carreira na Fórmula 1. E, especialmente, a meus fãs ao redor do mundo. Tenho muita certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente no futuro.”

Com informações de outros portais

(Foto: reprodução Twitter)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias