Rafaela Silva conquista o ouro em Budapeste
Redação
Publicado em 11 de agosto de 2018 às 02:02 | Atualizado há 7 anos
Logo no primeiro dia do Grand Prix de Judô em Budapeste, na Hungria, a brasileira Rafaela Silva, campeã olímpica em 2016, no Rio de Janeiro, superou duelos duros nas fases classificatórios, uma final de reviravoltas e conseguiu a vitória sobre a alemã Theresa Stoll com um ippon para garantir o lugar mais alto do pódio.
A estreia na competição foi diante da americana Leilani Akiyama. Na categoria até 57 kg, a brasileira conseguiu exercer o domínio e se garantiu no terceiro round, quando superou a polonesa Julia Kowalczyk. Nas quartas de final, Rafaela finalizou a atleta canadense Christia Deguchi, que vinha de uma sequência invicta, e antes da final ainda passou pela anfitriã Hedvig Karakas.
Na final, Rafaela encontrou uma adversária muito dura, que tentou se impor e deixou o duelo equilibrado em diversos momentos. Restando um minuto, a brasileira conseguiu um Yuko e abriu vantagem, que quase foi perdida com a marcação inicial da arbitragem de Ippon. Porém, com o recurso do vídeo, o golpe foi revisto e o Wazari foi marcado. No fim, a campeã olímpica venceu e garantiu o ouro.