Esportes

IEM Katowice: FÚRIA vence Team Spirit e enfrenta agora a C9

diario da manha
Foto: Divulgação/ESL
Por SporTV.com

 

A FURIA precisava vencer nesta quinta-feira para permanecer no IEM Katowice, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) que distribuirá cerca de R$ 3.7 milhões. Contra a Team Spirit (Rússia), os brasileiros respiraram com a vitória em dois mapas em MD3, garantindo assim, a sobrevivência no Major na Polônia. Neste sábado (16), a equipe de Kaike “KSCERATO” jogará contra a Cloud9, organização vencedora do Major de Boston em 2018. A grande final em Katowice será no dia 3 de março

O primeiro duelo foi na Mirage, escolha da Team Spirit e logo de cara a equipe de KSCERATO abriu uma vantagem de 8 a 1 de CT. O primeiro ponto da equipe russa só veio depois que a FURIA não conseguiu defusar completamente a C4. Até a metade da partida, a equipe de Rinaldo “ableJ” conseguiu defender bem as bombsites e não deu chances aos russos. Em 13 a 2, os times trocaram de lado.

Do lado terrorista, a Spirit reagiu e conseguiu vencer sete rounds, mas no 15 a 9, Vinicius “VINI” conseguiu três eliminações na base CT e levou a FURIA à vitória no primeiro mapa por 16 a 9.

De TR na Nuke, a FURIA largou na frente por 4 a 0, mas logo foi perdendo rounds e chegou na metade do confronto perdendo por 9 a 6. Vencendo a rodada pistol, os russos ainda aumentaram a vantagem para 12 a 6. Com um quadra kill de ableJ, a FURIA conseguiu empatar.

Comentários