Home / Esportes

ESPORTES

Para ter Neymar, Real Madrid oferece R$ 538 milhões mais Modric ao PSG

O milionário clube merengue Real Madrid fez uma proposta tentadora por Neymar ao Paris Saint German (PSG). A negociação está valendo 120 milhões de euros (R$ 538 milhões) mais o meia croata Luka Modric, vice campeão mundial e eleito melhor jogador do mundo em 2018.

De acordo com o jornal catalão 'Sport', o PSG já recebeu a proposta e está avaliando a possibilidade. Ainda segundo a publicação, Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, já entrou em contato com a assessoria de Neymar e oferece um contrato de cinco temporadas. O dirigente merengue nunca escondeu seu desejo de levar Neymar para o Real Madrid.

A imprensa europeia toda especula que Neymar não aceitará a oferta de ir defender o maior rival de seu ex-clube e que seu verdadeiro interesse seja retornar ao Barcelona.

A pré-temporada bem abaixo das expectativas e do "costume" do Real, ligou um sinal de alerta em Madri e fez o gigante espanhol voltar ao mercado atrás de mais um grande nome. 

Mas o técnico Zinedine Zidane não vê Neymar como candidato para essa vaga. O francês teme uma influência negativa de Neymar sob as promessas brasileiras contratadas pelo clube: Vinicius Jr e Rodrygo.

Para onde Neymar vai?

O clube parisiense já tinha oferecido o jogador brasileiro ao Manchester United, Real Madrid e Juventus para "manter distância" de possíveis negociações do clube catalão. PSG e Barcelona não tem boa relação, por conta de negociações anteriores no mercado, como o próprio Neymar e Philippe Coutinho.

Neymar não cogitou ir para Madri, com medo de que isso influenciasse negativamente sua imagem em possivelmente retornar para a Espanha, justamente no clube rival do Barcelona. O brasileiro também negou a opção de acertar com a Juventus.

O Real já investiu cerca de 303 milhões de euros e os principais reforços para a próxima temporada são: Mendy, Militão, Rodrygo, Hazard e Jovic. Os Merengues ainda sonham com a contratação de Pogba, mas os altos valores e a concorrência da Juventus tornam o negócio difícil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias