Esportes

Figueirense teria pedido para abandonar a Série B

Dívida de R$ 120 milhões motivou o pedido de abandono do ex-presidente do clube

diario da manha

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense teria comunicado oficialmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de seu ex-presidente sua decisão de abandonar a competição.

O clube informou também uma decisão judicial que confirma o rompimento unilateral do contrato de parceria com a empresa Elephant, que administrou o futebol alvinegro entre agosto de 2017 e o último dia 20.

Com a decisão, conforme informado pelo Presidente do Clube, Francisco de Assis Filho, todos os atos praticados por Claudio Honigman, diretor da Elephant e ex-presidente do Figueirense, a partir das 18h30 do dia 20/9, são ineficazes. Entre os atos, esta o pedido de abandono da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo a nota completa emitida pelo clube:

Em virtude da divulgação de notícias de que o Sr. Cláudio Honigman teria comunicado à CBF que o Figueirense abandonaria a Série B do Campeonato Brasileiro, comunicamos a todos, desde já, que na data de ontem (23/09/2019) foi proferida decisão judicial decretando-se a ineficácia de todos os atos por ele praticados na gestão do clube a partir das 18h30 do dia 20/09/2019, incluindo-se ao referido comunicado de abandono.

Além disso, restou determinado ao Sr. Cláudio Honigman que entregue à Associação Figueirense, imediatamente, todos os documentos e senhas que tenha relacionadas ao clube, sob pena de multa diária.

Os ofícios de comunicação da decisão à Federação Catarinense de Futebol e à Confederação Brasileira de Futebol já foram expedidos e estão pendentes de cumprimento por Oficial de Justiça.

Reafirmamos o nosso compromisso com a torcida alvinegra de que o clube seguirá sua retomada, a iniciar pelo jogo de hoje, às 21h30, contra o Bragantino.

Francisco de Assis Filho – Presidente

Discussões à parte, está confirmadíssimo o jogo para mais tarde.

FIGUEIRENSE X BRAGANTINO (SP) Data: Terça-feira – 24/09/2019
Horário: 21h30
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (RS)

Foto: Luiz Henrique/FFC

Vale lembrar que Figueirense e Bragantino já se enfrentaram 12 vezes na história. No total, o Furacão conquistou quatro vitórias e dois empates, bem como acumula três derrotas. Pela Série B, já disputaram cinco partidas, onde o Alvinegro conquistou quatro vitórias e um empate.

Leia também

Comentários

Mais de Esportes