Esportes

Brasil sai na frente, mas cede empate a Senegal

Seleção de Mané leva a melhor em empate com o Brasil

diario da manha
Foto: Reprodução

Após os dois amistosos contra equipe sul-americanas, empate com a Colômbia e derrota para o Peru, o Brasil voltou a campo na manhã desta quinta-feira (10/10) contra Senegal. Apesar de sair na frente com Firmino, os comandados de Tite não fizeram uma boa apresentação e ficaram apenas no empate com Senegal.

Após tentar chegar nos primeiros minutos de jogo, Phillippe Coutinho recebeu no meio de campo e lançou para Gabriel Jesus, o atacante do Manchester City partiu para cima do adversário, e aproveitou que Roberto Firmino apareceu dentro da área para passar a bola, o atacante do Liverpool recebeu e por cobertura abriu o placar 1 a 0.

A equipe de Senegal tentava aproveitar os erros da seleção comandada por Tite, mas apesar disso, a seleção africana deu o primeiro chute na direção do gol, aos 15′ do primeiro tempo.

A equipe senegalesa voltou a assustar aos 25′ da etapa inicial, após contra-ataque, o meia Diatta tocou para Mané, que tirou da marcação, invadiu a área e bateu para defesa do goleiro Ederson.

A seleção de Senegal cresceu dentro do jogo e aos 39′ do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Sané subiu para cabecear, a bola sobrou com o centro-avante Diédhiou, que bateu para defesa de Ederson.

Aos 43′ da etapa inicial Gabriel Jesus recebeu e invadiu a área, o atacante rolou para trás para chegada de Coutinho, mas Koulibaly apareceu para tirar. Na sequência, contra-ataque de Senegal e o craque senegalês, Mané saiu da marcação e invadiu a área, e acabou derrubado por Marquinhos, o árbitro da partida não teve dúvidas e assinalou a penalidade. Na cobrança de pênalti Diédhiou, bateu no canto, sem chances para o goleiro Ederson para empatar o amistoso 1 a 1.

Brasil tenta, mas Senegal toma conta da partida

Na etapa complementar, a equipe de Senegal tentou manter o ritmo, e a melhor jogada do Brasil, foi aos 8′ da etapa final, Neymar lançou Coutinho, que esperou a infiltração de Gabriel Jesus, que não aproveitou a oportunidade.

Aos 13′ do segundo tempo o atacante Mané recebeu, e na velocidade e também na qualidade técnica, o craque senegalês passou pelos adversários, até Daniel Alves fazer a falta. Na cobrança de falta para dentro da área, a bola sobrou para Sané que tentou o chute, mas isolou.

Mesmo com as alterações feitas pelo técnico Tite, a única mudança dentro de jogo foi na posse de bola. O time brasileiro passou a ter mais posse do que o adversário, mas sem assustar a equipe africana.

Aos 39′ a seleção de Senegal voltou a dar trabalho para o goleiro Ederson, após jogada trabalhada, chute de fora da área em duas ocasiões e o goleiro brasileiro apareceu para defender em uma delas, a segunda a bola foi do craque Mané e carimbou a trave.

Com o empate em 1 a 1 com Senegal, o Brasil segue o seu terceiro amistoso sem vitória. O próximo desafio da equipe de Tite é no domingo 13 contra a Nigéria.

Brasil: 23 Ederson, 13 Daniel Alves, 3 Thiago Silva, 4 Marquinhos, 6 Alex Sandro (16 Renan Lodi), 5 Casemiro, 8 Arthur (15 Matheus Henrique), 11 Phillippe Coutinho (7 Richarlison), 20 Roberto Firmino (19 Evérton Cebolinha), 10 Neymar e 9 Gabriel Jesus
Técnico: Tite

Senegal: 23 Gomis, 21 Gassama, 3 Koulibaly, 6 Sané, 12 Coly, 8 Kouyaté (13 S.Sarr), 5 Gueye (17 Ndiaye), 15 Diatta, 18 I. Sarr (20 Thioub), 10 Mané e 19 Diédhiou (7 Diallo)

Técnico: Aliou Cissé

Comentários

Mais de Esportes