Home / Esportes

ESPORTES

Em amistoso contra Senegal, Neymar completa 100 jogos pela Seleção Brasileira

No amistoso contra Senegal, o jogador Neymar irá completar 100 jogos pela seleção brasileira. A partida será amanhã (10/10), às 20h (9h da manhã pelo horário de Brasília), no estádio Nacional de Singapura. E hoje (9/10), o jogador do PSG recebeu uma homenagem antecipada pela marca conquistada, uma camisa do Brasil com o número 100 nas costas.

A lembrança foi entregue por Bebeto, tetracampeão e chefe da delegação brasileira nesta viagem para o amistoso em Singapura. Neymar concedeu uma entrevista coletiva após a homenagem e falou sobre proteção que recebe de Tite na Seleção. " Não pode ser alvo de inveja. No Barcelona, o Messi tem um tratamento diferente por tudo que ele alcançou. No futebol, isso é normal", afirmou o jogador.

Ainda na coletiva pré-amistoso, Neymar também recordou os três momentos mais especiais para ele, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. São eles: o primeiro jogo contra os Estados Unidos, em 2010, a participação na primeira Copa do Mundo e o primeiro gol em Copa, no caso dos dois ele se referia ao torneio mundial disputado no Brasil em 2014.

Sobre sua ausência nas últimas duas premiações entre os melhores do mundo, o craque do PSG atribuiu às lesões que sofreu. Neymar ainda complementou, dizendo que quando esteve sem problemas físicos, sempre se saiu bem nas competições.

"Foram mais de três meses de tratamento de lesão nos últimos dois anos. Isso atrapalha qualquer atleta. Mas se você analisar e pegar todos os jogos e números você vai ver que nunca deixei de jogar futebol. Infelizmente na vida de atleta isso pode ocorrer. Busco isso para esta temporada, estar bem, torcer para que nada de mau aconteça.", explicou Neymar, um dia antes do amistoso.

Saiba mais sobre o amistoso entre Brasil e Senegal

Este amistoso entre Brasil e Senegal, é o primeiro de dois amistosos no país asiático. E o outro compromisso é no próximo domingo (13/10), contra a seleção da Nigéria, no mesmo horário e local do primeiro amistoso. O seleção brasileira faz mais um treino antes da partida, às 17h30 no horário local, nesta quarta - 6h30 horário de Brasília.

O técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva mais cedo e confirmou o time que irá a campo amanhã no amistoso. Serão eles: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur; Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Firmino.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias