Home / Esportes

ESPORTES

Flamengo atropela Grêmio e segue para final da Libertadores

O Flamengo recebeu o Grêmio na noite desta quarta-feira (23/10), no jogo de volta da semifinal da Libertadores da América 2019. No primeiro duelo empate em 1 a 1 entre as duas equipes, no jogo de volta, o time comandado por Jorge Jesus atropelou os gaúchos ao vencer por 5 a 0 e conquistar a vaga na decisão contra o River Plate no próximo dia 23 de novembro, em Santiago no Chile.

O primeiro grande lance do jogo foi aos 6' do primeiro tempo, Bruno Henrique colocou na frente e foi derrubado pelo zagueiro Kannemann. De Arrascaeta foi para cobrança, mas a bola foi forte demais e o atacante Bruno Henrique não conseguiu alcançar.

O Flamengo voltou a assustar aos 10' da etapa inicial, após recuperar a bola, Arrascaesta tocou para Everton Ribeiro, o capitão rubro-negro tentou o chute, mas bola bateu na defesa do tricolor gaúcho. Na sequência do lance, o meia Gerson ficou com ela e tocou novamente para Arrascaeta que cruzou para Gabigol, mas Paulo Victor estava posicionado no centro do gol para fazer a defesa.

O Grêmio chegou pela primeira vez aos 18' do primeiro tempo, após Everton Ribeiro errar o passe, Everton Cebolinha foi lançado, o atacante do tricolor gaúcho chegou a linha de fundo e cruzou para trás, o goleiro Diego Alves tocou nela, e a bola sobrou para Maicon que bateu fraco para defesa do goleiro rubro-negro.

O Flamengo voltou a assustar o Grêmio aos 26' da primeira etapa, após bola trabalhada, Everton Ribeiro viu Rafinha passando pela direita, o lateral recebeu e fez o cruzamento para dentro da área, para a chegada do atacante Bruno Henrique que se antecipou a defesa e a bola passou ao lado do gol defendido por Paulo Victor.

Aos 35' o goleiro Paulo Victor apareceu para fazer a defesa, De Arrascaeta recebeu de Everton Ribeiro e o meia uruguaio tentou cruzar, mas o goleiro do tricolor gaúcho. No rebote o artilheiro do Flamengo tentou de bicicleta, mas errou o alvo e facilitou, para a defesa afastar a bola.

O rubro-negro carioca chegou de novo aos 39', Gerson arriscou de fora, e a bola sobrou no atacante Gabigol, que brigou com a marcação e conseguiu chutar, para a defesa de Paulo Victor que estava bem posicionado.

No finalzinho do primeiro tempo, o Flamengo recuperou a bola e partiu no contra-ataque, Gabigol recebeu de Bruno Henrique e arriscou, Paulo Victor espalmou e Bruno Henrique apareceu para colocar para o fundo da rede e abrir o placar 1 a 0.

Flamengo aperta o passo e goleia Grêmio para ficar com a vaga

Com menos de um minuto do segundo tempo, o atacante Bruno Henrique brigou pela bola e ganhou do defensor, invadiu a área e rolou para Everton Ribeiro que tentou o chute, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Após a cobrança do meia De Arrascaeta, a bola sobrou com Gabigol que bateu para fazer o segundo e ampliar a vantagem rubro-negra.

Após jogada pela esquerda, Filipe Luiz tocou para Bruno Henrique que passou pelo primeiro marcador, na sequência o atacante rubro-negro foi derrubado por Pedro Geromel dentro da área, o árbitro do jogo não teve dúvidas e marcou a penalidade. Gabigol foi para a cobrança aos 10' da etapa complementar e sem chances para o goleiro Paulo Victor para ampliar o placar para 3 a 0.

Com o placar adverso e sem criar muitas oportunidades na segunda etapa, o Grêmio só chegou para assustar aos 19' da etapa complementar. O atacante Pepê recebeu e tentou aproveitar que Diego Alves saiu errado, mas o atleta errou o chute e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 22' da etapa complementar o Flamengo aumentou a vantagem, após cobrança de escanteio, o zagueiro Pablo Marí apareceu para testar para o fundo da rede e ampliar o placar para 4 a 0.

O Flamengo não parou por ai, mais uma falta pelo lado esquerdo e dessa vez Everton Ribeiro foi para cobrança. O meia alçou na área e o zagueiro Rodrigo Cairo apareceu para fazer o quinto do rubro-negro no jogo.

Mesmo com o placar adverso, o Grêmio tentou chegar aos 35' da etapa final, após receber a bola na entrada da área, Everton Cebolinha arriscou para defesa do goleiro Diego Alves.

Com o resultado do jogo de volta e a soma do placar dos dois duelos, o Flamengo venceu por 6 a 1, e conquistou a vaga para a decisão da Libertadores da América contra o River Plate.

Escalação:

Flamengo: 1 - Diego Alves, 18 - Rafinha, 3 - Rodrigo Caio, 24 - Pablo Marí, 21- Filipe Luiz, 5 - Willian Arão, 15 - Gerson (10 - Diego), 14 - De Arrascaeta (25 - Piris da Mota), 7 - Everton Ribeiro, 27 - Bruno Henrique (11 - Vitinho) e 9 - Gabriel Barbosa.

Técnico: Jorge Jesus

Grêmio: 1 - Paulo Victor, 28 - Paulo Miranda, 3 - Geromel, 4 - Kannemann, 12 - Bruno Cortez, 5 - Michel, 14 - Matheus Henrique, 8 - Maicon (9 - Diego Tardelli), 23 - Alisson (16 - Thassiano), 11 - Everton Cebolinha e 19 - André (25 - Pepê).

Técnico: Renato Gaúcho

Arbitragem: Patricio Loustau (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

4º Árbitro: Leondan Gonzalez (URU)

Árbitro de Vídeo: Raphael Claus (BRA)

Cartões Amarelos: Kannemann, Everton Cebolinha (Grêmio); Rodrigo Caio (Flamengo)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias