Home / Esportes

ESPORTES

Champions: 4° rodada já pode ter classificações encaminhadas

Champions League inicia a 4° rodada hoje (05/11) e termina amanhã (06/11), com jogos que já podem definir classificações para a próxima fase da competição internacional. O "grupo da morte", terá o Barcelona jogando em casa contra o Slavia Praga e um jogo disputado entre Borussia Dortmund e Internaziole. O atual campeão Liverpool e o italiano Napoli também são mandantes e podem se garantir matematicamente nas oitavas de final.

O técnico do Barça, Ernesto Valverde, já disse à imprensa que não espera um jogo fácil contra o último colocado do grupo F da Champions League, ainda mais sem contar com a participação do meia brasileiro Arthur, que ficou fora da lista de jogadores relacionados para a partida, e do argentino Luis Suárez, com uma lesão na panturrilha.

Com a excelente campanha na Premier League, o Liverpool pode abrir seis pontos de diferença para o RB Salzburg, caso o time inglês vença o Genk e o Napoli também ganhe sua partida contra o time austríaco. Nessa possível situação, o time italiano já garantiria a classificação para as oitavas, e os ingleses ficariam a um ponto de distância da próxima fase da Champions.

Esta rodada no grupo G será decisiva para o Zenit, que joga em casa contra o RB Leipzig, time que tomou a liderança do grupo. A partida pode ajudar o Zenit a recuperar o primeiro lugar ou cair uma posição se perder. O outro jogo do grupo é na França. O Lyon vai receber o Benfica, que planeja ganhar como visitante e sair da lanterna.

Já no grupo H, o destaque na última temporada da Champions, o Ajax vai para a Inglaterra enfrentar o Chelsea, que jogou bem na Holanda e pretende não vacilar em casa e abrir vantagem na liderança. A situação mais difícil é a do Lille, que se perder como visitante na partida contra o Valencia, estará eliminado da Champions League.

Veja quais são os jogos da Champions desta terça-feira

Grupo E

  • Liverpool x Genk - 17h - Anfield
  • Napoli x RB Salzburg - 17h - San Paolo

Grupo F

  • Barcelona x Slavia Praga - 14h55 - Camp Nou
  • Borussia Dortmund x Internazionale - 17h - Westfalenestadion

Grupo G

  • Zenit x RB Leipzig - 14h55 - São Petesburgo
  • Lyon x Benfica - 17h - Lyon

Grupo H

  • Chelsea x Ajax - 17h - Stamford Bridge
  • Valencia x Lille - 17h - Mestalla

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias