Home / Esportes

ESPORTES

Áudio mostra questionamento a piloto do helicóptero de Kobe Bryant

Um áudio foi divulgado nesta segunda-feira (27/1) e mostra as últimas conversas entre os operadores de torres de comando da Califórnia e o piloto do helicóptero do acidente terminou com a morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant, sua filha e outras sete pessoas no último domingo (26).

As conversas vieram a público por meio do site VASAviation. A aeronave que Kobe estava é identificada pela sigla N72EX, o áudio mostra conversa com três operadores diferentes. Conforme divulgado, o primeiro pede para que o piloto entre em contato com a unidade de controle de Van Nuys.

Em seguida a operadora passa informações sobre as condições de voo como vento e visibilidade. E o piloto informa a situação de momento no local. Em seguida a operadora solicita para que o piloto entre em contato com a torre denominada Socal.

E o piloto responde de maneira afirmativa, em seguida pede autorização para entrar em uma rota de voo. Após ter o pedido aprovado pela operadora, ela questiona o piloto se a transição segue as regras de voo visuais, ao que piloto responde que tem visibilidade.

Operador disse a piloto de Kobe Bryant que o helicóptero estava em um nível muito baixo para acompanhamento

Momentos depois a atendente pede ao piloto para entrar em contato com outra torre de Socal. No último contato, o operador afirma “N72EX você está em um nível muito baixo para acompanhamento de voo neste momento”.

Conforme a publicação, as investigações vão mostrar as condições climáticas do local onde a aeronave caiu com o Kobe, a filha, e outras sete pessoas.

De acordo com as informações um helicóptero Sikorky S-76, de Bryant, colidiu em uma encosta íngreme na região de Calabasas, na Califórnia, há 65 quilômetros de Los Angeles, que ocasionou um incêndio em uma área de 1 mil metros quadrados.

Mais tarde as autoridades de Los Angeles confirmaram nove vítimas na queda da aeronave, entre elas o ex-jogador de basquete Kobe Bryant e a filha.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias