Home / Esportes

ESPORTES

Fla estréia para defender as honras de "Guardião da Copa"

O Flamengo guardião da Libertadores, estréia nesta quarta-feira (4), a defesa do título da taça Libertadores da América, o embate que acontece na Colômbia, contra o Junior Barranquila. A partida terá seu início às 21h30 , (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano.

Posicionado no Grupo A da tabela Flamengo, terá pela frente na competição os times Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil, sendo as duas equipes do Equador. Dos quatro clubes que disputam apenas primeiro e segundo colocados passam para as oitavas de final da Libertadores.

Foi realizado pela organização da competição um ensaio fotográfico com objetivo nobre, ação que tem a tarefa de valorizar o atual campeão. O tema intitulado foi “Guardiões da Copa”.

As imagens vão fazer parte de um acervo que a competição tem realizado com todos os times brasileiros, porém, por conta do recente título conquistado em Lima, o Flamengo, ganhou um tema especial.

Participaram dos trabalhos o artista platinado Ruan Dornellas responsável por um painel instalado no Ninho do Urubu. O fotógrafo Jorge Bispo, ficou responsável pelas imagens.

Flamengo embarcou no final de semana para Colômbia, Jorge Jesus não terá na lista de relacionados: Rafinha (lesão na coxa), Bruno Henrique (lesão no joelho) e Rodrigo Caio (lesão na coxa), Willian Arão (suspenso), por ter sido expulso na decisão da Recopa.

Transmissão

A TV Globo transmite, com narração de Luis Roberto e comentários de Junior e Roger Flores. No SporTV, a narração é de Jader Rocha, com os comentários de PC Vasconcellos e Petkovic.

Relação de jogadores para partida.

Junior Barranquila: Viera, Piedrahita, Rosero, Mera e Fuentes; Moreno, Sánchez, Vásquez e Cetre; Teo Gutiérrez e Borja.

Flamengo: Diego Alves, Gustavo Henrique, Léo Pereira, João Lucas, Filipe Luís, Gerson, Thiago Maia, Vitinho, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel.

Arbitragem

Fica por conta do venezuelano Alexis Herrera, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias