Home / Esportes

ESPORTES

Carlos Sainz é o novo piloto da Ferrari para temporada de 2021

A Ferrari apresentou na manhã desta quinta-feira (14), o novo piloto a frente da escuderia o espanhol Carlos Sainz, para ocupar a vaga que ficou aberta com o rompimento de Sebastian Vettel, que não chegou a um acordo para renovar o contrato que teve início em 2015.

O novo contratado diz está muito feliz em pilotar para a Ferrari em 2021 e demonstra muito entusiasmo em relação ao seu futuro na equipe - comentou Sainz nas suas redes sociais.

Ainda tenho pela frente um período de um ano pela McLaren Racing e estou de fato muito ansioso para voltar a correr na equipe nesta temporada acrescentou o espanhol de 25 anos.

A união entre Sebastian Vettel e Ferrari tem data certa para acabar. A escuderia de Maranello informou que as partes não chegaram a um acordo para 2021, dando fim a um longo vínculo que começou em 2015, período que os resultados do piloto demonstraram mais resultados ruins do que bons.

Admitido em 2015, anúncio o desejo de repetir as vitórias do ídolo Michael Schumacher e alcançar títulos pela Escuderia, Vettel conquistou 14 grandes prêmios pela equipe italiana e amontoou diversos erros e polêmicas.

*Com informações do Globoesporte.com

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias