Home / Esportes

ESPORTES

Conmebol prevê retorno da Libertadores e Copa Sul Americana para setembro

Após o longo período de setenta e cinco dias de suspensão, a Conmebol tem uma previsão para retomar as duas principais atividades do calendário esportivo a Libertadores e Copa Sul-Americana. Segundo informações da emissora argentina “TyC Sports”, o secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso, relatou que os clubes planejam uma possível volta em setembro.

Estamos trabalhando um planejamento em comum acordo com todas as autoridades de governo. A dinâmica do futebol é uma economia idêntica as outras demais que estão sofrendo impacto da crise de saúde sanitária. A realidade mais inflexível que combatemos é a da migração dos atletas e comissão técnica em aeroportos – afirmou.

“Desejamos retornar as atividades em setembro para da inicio as Copas. Aos poucos gradualmente, vamos nos recompor e realizar nossos trabalhos para desempenhar nossas tarefas acatando todas as orientações de especialistas”, afirmou Belloso.

Segundo informações do Globo Esporte o diretor comunicou a postura do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, de que as duas copas encerrarão em campo e, enquanto for possível, não terão seus padrões modificados, sendo realizados os mesmos números de embates.

Gonzalo Belloso, entretanto , reconheceu que concluir os torneios em 2021 não é encarado como um contratempo para a Conmebol. Ele ratificou que o a coordenação deve ser realizada de acordo com os cronogramas de cada confederação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias