Home / Esportes

ESPORTES

CBF estipula início do brasileiro para agosto

A entidade máxima do futebol (CBF) e os dirigentes de clubes das séries A e B nesta quinta-feira (25), pleitearam, em reunião planejando o início do Campeonato Brasileiro para a data de 8 e 9 de agosto. Com cronograma mantido, a temporada do Brasileiro 2020 irá até fevereiro para concluir sua edição.

A divulgação da agenda acertada para o início dos embates foi informada a princípio no site da "Uol". Além disso os times optaram que a Copa do Brasil também retorna suas atividades esportivas a partir do dia 10 de agosto.

"O campeonato Brasileiro da Série A aguarda o apito inicial para competições no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem agenda espera para 8 de agosto.

40 clubes que disputam das Séries A e B, participaram de uma reunião convocada pela CBF junto com A Comissão Nacional de Clubes (CNC) para entrar em acordo sobre a decisão que trata dos assuntos do futuro dos campeonatos no Brasil.

A agenda e cronograma de retorno foram exposto na reunião pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiadas pelos clubes.

Segundo informações do Globo Esporte a volta das competições e vinculada a autorização de autoridades competentes ligadas ao combate do novo coronavírus. Entretanto. dezenove dos vinte times da Série A se propuseram a ocasião de jogar fora de casa, em última instância, se até o momento os municípios envolvidos estejam liberados pelas autoridades sanitárias para realizar suas partidas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias