Home / Esportes

ESPORTES

Conselho define agenda mas aguarda decisão das autoridades sanitárias

O Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) estipulou o cronograma para retomada das atividades do Campeonato Carioca sem público - suspenso desde 16 de março devido a crise de saúde sanitária que o país enfrenta. A data da volta das atividades esportivas ainda não foi definida, em razão da liberação das autoridades.

Em uma reunião longa que aconteceu por tele conferência, dirigentes da entidade e de clubes debateram possibilidades durante o período de espera pois a aprovação por parte das autoridades governamentais e sanitárias do protocolo Jogo Seguro.

Por decisão da maioria, a orientação de Rubens Lopes, presidente da Ferj, de retomar os embates a partir de sábado (20 de junho), foi determinada. Embora, esta situação teve um anexo: os times que acatassem o acordo, poderiam antecipar em até dois dias. Deste modo, Bangu e Flamengo, dois dos primeiros clubes que voltaram o treino com bola, aceitaram o confronto marcado para quinta-feira (18 de junho). Assim, seria a primeira partida a ser disputada da quarta rodada da Taça Rio.

O vice do Flamengo Rodrigo Dunshee de Abranches , se pronunciou de forma positiva em sua rede social(comemorando). O Flamengo foi representado na reunião pelo diretor de futebol Bruno Spindel e Cacau Cotta.

Botafogo e Fluminense, se posicionaram contrários ao retorno momentâneo, argumentaram que o primeiro embate seria somente em julho, o que aumentaria o tempo para um controle mais amplo na redução de óbitos. Mas foram votos vencidos.

*Com informações do Globoesporte

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias