Home / Esportes

ESPORTES

Secretário geral da CBF estuda período de 15 dias de pré-temporada para retomada do futebol

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), apresentou aos times goianos na última quinta-feira (28) o consentimento para retomada das atividades esportivas, treinamentos presenciais. Apesar do retorno gradativo, até o presente momento, não há decisão, para retomada das competições que estavam em andamento da mesma forma o início do Campeonato Brasileiro. Entretanto algumas agremiações desejam estar preparadas quando as datas foram divulgadas.

A vista que os times não avaliam o tempo necessário para os preparativos físicos antes dos campeonatos. Segundo informações da Sagres 730 o secretário geral da CBF, Walter Feldman, relatou que o objetivo da entidade é informar o retorno do futebol no país duas semanas antes do primeiro agendamento.

“30 dias eu avalio como poco tempo, provavelmente pode não ser necessário. O que a organização têm sugerido aos times brasileiros é um pré-preparo, recondicionamento físico e acompanhamento dos jogadores. Caso não seja possível realizar esse trabalho nos CTs, pelo menos queremos incluir os profissionais da parte da estrutura de saúde das comissões técnicas, para acompanhar e avançar com as orientações dos atletas para os treinamentos. Sendo assim eu analiso 15 dias de pré-temporada como necessário para o início das competições" avaliou.

De acordo com dirigente, a decisiva dificuldade para uma orientação mais direta é a indefinição em relação a realidade do episódio de crise de saúde sanitária da Covid-19 no Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias