Home / Esportes

ESPORTES

Uefa Champions League tem data definida para retomada

Parada por conta da Pandemia provocada pela Covid-19, a Uefa Champions League 2019/2020 já tem data para retornar e inclusive para encerrar neste ano. A informação foi publicada na manhã desta quarta-feira no site da Uefa e terá a capital de Portugal, Lisboa como palco da final no dia 23 de agosto deste ano.

Ainda falta definir sobre as quatros rodadas que restam das oitavas de finais da competição, se as mesma vão acontecer as segundas-feira no estádio das equipes da casa ou em Portugal.

Caso sejam disputadas em solo português, as quartas de finais, semifinais e a final vão ser disputadas nos Estádios do Sport Lisboa e Benfica, do Benfica, no Estádio José Alvalade, do Sporting, no Estádio do Dragão do Porto e o Estádio D.Afonso Henriques em Guimarães, que vão receber quatro jogos das oitavas de finais caso necessário.

A Liga dos Campeões da Europa, ou melhor, Uefa Champions League foi interrompida no dia 11 de março deste ano em virtude da pandemia mundial provocada pela Covid-19.

A UEFA fez uma revisão do cronograma afim de permitir o encerramento da temporada, e após a reunião do Comitê Executivo da Uefa realizada nesta quarta-feira (17) onde ficaram estabelecidas algumas datas para o retorno do torneio.

Confira o calendário para o retorno da Uefa Champions League:

7 e 8 de agosto - jogos de volta das oitavas de final (Sem local definido)

12 a 15 de agosto - Quartas de Final (Lisboa)

18 e 19 de agosto - Semi-finais (Lisboa)

23 de agosto a grande final (Lisboa)

Os jogos devem ter início a partir das 21h e o sorteio das quartas-de-final, final e semifinal vão ser informados em momento oportuno.

Seguem na competição:

Psg que se classificou para as quartas de finais após eliminar o Borussia Dortmund; Atlético de Madrid que eliminou o Liverpool em solo inglês, Rede Bull Leipezig que mandou para casa o Totenham comandado por Mourinho e por fim o Atalanta que eliminou o Valencia.

Jogos restantes:

Real Madrid x Manchester City, onde o time inglês comandando por Pep Guardiola tem a vantagem no jogo de volta por vencer o jogo de ida pelo placar de 2 a 1 em Madrid; Bayern de Munique x Chelsea, onde a vantagem é do clube alemão após vencer o jogo de ida pelo placar de 3 a 0 na Inglaterra; Lyon x Juventus e o time francês tem a vantagem por ter vencido o primeiro emabte na França por 1 a 0, por fim o duelo entre Barcelona e Napoli em que o Barça entra precisando apenas do empate sem gols para se garantir na próxima fase da Uefa Champions League.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias