Home / Esportes

ESPORTES

No retorno do Campeonato Paulista, Corinthians vence o Palmeiras e mantêm chances de classificação

Após quatro meses o Campeonato Paulista retornou nesta quarta-feira (22/7) e nada melhor do que um clássico para marcar o retorno. A partida teve como palco a Arena do Corinthians, que recebeu o Palmeiras, e sem público devido a pandemia provocada pela Covid-19, os donos da casa saíram com a vitória e vivos na disputa por uma vaga na próxima fase da competição.

O Palmeiras chegou pela primeira vez logo após cobrança de lateral, o atacante Willian recebeu, na entrada da área, ergueu a cabeça e viu o goleiro Cássio adiantado, e tentou o toque por cima, mas a bola acabou beijando a trave caprichosamente, no lance mais perigoso do início da partida.

O Corinthians respondeu dois minutos mais tarde, Luan ganhou a disputa de bola, tocou para o atacante Boseli que conseguiu encontrar Everaldo fazendo a infiltração, o companheiro por sua vez arriscou e parou no goleiro Weverton.

O primeiro gol da clássico saiu aos 14' do primeiro tempo, após jogada trabalhada, o Corinthians ganhou o escanteio, após a cobrança, o zagueiro Gil apareceu sozinho dentro da área e cabeceou para o chão, a bola quicou na frente do goleiro Weverton, a bola passou por cima do arqueiro, e morre no fundo da rede para fazer 1 a 0.

Quatro minutos depois de tomar o gol, o Palmeiras trabalhou a bola, a mesma chegou ao lateral esquerdo Matias Viña, que teve espaço para bater para o gol, mas acabou isolando e perdeu a chance de empatar o jogo.

No finalzinho da primeira etapa o Corinthians chegou mais uma vez trabalhando a bola, o atacante Everaldo recebeu e foi tentando abrir espaço, momento que aproveitou para arriscar para o gol, mas a bola ficou fácil para a defesa do goleiro Weverton.

Palmeiras pressiona mas não evita a derrota para o rival no Campeonato Paulista

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Corinthians conseguiu chegar com o lateral-esquerdo Carlos, que cruzou para dentro da área, a zaga do Palmeiras cortou, e o atacante Luiz Adriano ganhou a disputa no meio de campo e lançou para o Rony, que avançou e na hora de tentar o cruzamento errou e entregou a bola nas mãos do goleiro Cássio.

Aos 7' da etapa final o Palmeiras chegou na sua chance mais perigosa, após disputa de bola, Lucas Lima aproveitou o rebote para bater pro gol, mas o goleiro Cássio defendeu com o pé, impedindo o gol de empate do Palmeiras. Na sequência, após a cobrança de escanteio, a bola sobrou com o lateral-direito Mayke que cruzou e o atacante Willian cabeceou para mais uma defesa do goleiro Cássio.

O time de Luxemburgo chegou novamente aos 17', após bela jogada pela esquerda, Diogo Barbosa encontrou Lucas Lima fazendo a infiltração, o meia cruzou rasteiro para trás e encontrou Raphael Veiga que arriscou, mas o chute saiu mascado e ficou fácil para a defesa do goleiro Cássio.

Enquanto o Corinthians tentava se encontrar em campo, o Palmeiras seguia pressionando, aos 25' a zaga do time de Tiago Nunes tentou sair jogando, mas a bola ficou com o meia Raphael Veiga, ele abriu o espaço e tentou bater colocado no canto do goleiro Cássio, que apareceu pela terceira vez para fazer outra grande defesa no jogo.

Aos 42' da etapa final o jogo foi interrompido pelo árbitro Rafael Klaus, pois, um drone estava sobrevoando o estádio. Com o resultado o Corinthians manteve viva a esperança de avançar a próxima fase do Campeonato Paulista, no entanto, para conquistar a classificação, o time de Tiago Nunes precisa torcer para que o Guarani não ganhei do Botafogo de Ribeirão Preto nesta quinta-feira (23) e nem o São Paulo no domingo (26), além de ter que ganhar do Oeste.

O árbitro Rafael Klaus deu oito minutos de acréscimos, e aos 48' Diogo Barbosa cruzou para dentro da área, a bola passou pela zaga corintiana, e sobrou com Wesley, que sozinho bateu para o gol e o lateral Carlos apareceu para impedir o gol de empate do Palmeiras.

Na sequência o atacante Janderson recebeu na entrada da área, tinha Boseli do lado, mas foi fominha e arriscou para o gol, para a defesa do goleiro Weverton.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias