Home / Esportes

ESPORTES

Cruzeiro tem pedido de rebaixamento para a terceira divisão feito à FIFA

Rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, e tendo que iniciar a Série B com -6 pontos, a vida do Cruzeiro não melhorou em nada durante a pandemia, na verdade fez piorar, pois o Al Wahda, dos Emirados Árabes, pediu junto à FIFA que o clube mineiro seja rebaixado para a terceira divisão nacional. O pedido do clube árabe foi feito, em virtude da falta do pagamento dos R$ 5,3 milhões pelo empréstimo do volante Denílson a raposa em 2016.

A informação foi confirmada pelo presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues, na reunião com os conselheiros, na noite da última segunda-feira (3).

Após ser eleito presidente do clube, o dirigente levou para o conselho uma pauta para a venda de um imóvel do time, para que possa levantar o dinheiro e pagar a dívida junto a FIFA, e ainda mostrou a solicitação feita pelo Al Wahda, que deve acontecer dentro de duas semanas.

O presidente do Cruzeiro afirmou que ainda não foi notificado pela FIFA e que reforçou o pedido para a venda do imóvel, que fica em frente à sede campestre do clube, na Pampulha, e evitar uma busca frenética por dinheiro para evitar uma nova punição.

*Com informações do Terra

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias