Home / Esportes

ESPORTES

Cristiano Ronaldo é diagnosticado com Covid-19 e fica fora de jogos

Nesta terça-feira (13), a federação portuguesa anunciou que o jogador Cristiano Ronaldo está infectado pelo coronavírus. O atleta foi dispensado da seleção de Portugal e está em isolamento sem apresentar nenhum sintoma de acordo com o comunicado.

Desfalque para os próximos jogos, o astro do futebol mundial havia postado uma foto na última segunda-feira com todo elenco da seleção durante um jantar. Devido ao contato próximo, todos os jogadores realizaram exames nesta terça-feira, mas nenhum deles testou positivo.

Cristiano Ronaldo postou foto com todo time reunido
Elenco reunido pouco antes do jogador testar positivo — Foto: Reprodução/Twitter

O treino que estava programado para manhã de hoje (13), precisou ser adiado e o técnico Fernando Santos também não concedeu a entrevista coletiva programada para depois da atividade. Até o momento a Juventus ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Viagens com a delegação

Anteriormente, o camisa 7 do time foi a campo no domingo (11), para enfrentar a França, pela Liga das Nações, em Paris e retornou à Lisboa para a disputa contra a Suécia, também pela Liga das Nações, que acontecerá nesta quarta-feira sem a presença do craque.

Em consequência do isolamento, Cristiano Ronaldo possivelmente não estará disponível diante do Crotone, pelo Campeonato Italiano, no próximo sábado, e nem contra o Dínamo de Kiev, na estreia na Liga dos Campeões, na terça-feira que vem segundo o portal do GE.

A expectativa é de que o jogador também não possa retornar para o jogo contra o Verona, pela Série A, no dia 20. No entanto, o atleta já deve estar liberado para o confronto com o Barcelona, que acontecerá no dia 28, quando Cristiano já terá completado os 14 dias de quarentena.

Denúncia contra Cristiano Ronaldo

No dia 4 de outubro, o atleta deixou a concentração da Juventus para se apresentar à seleção. Na época, dois funcionários do clube italiano haviam testado positivo para a Covid-19 e o elenco deveria ficar isolado em uma bolha no CT da equipe, por exigência das autoridades locais.

Na ocasião, uma autoridade de saúde de Turim denunciou ao Ministério Público os jogadores Cristiano Ronaldo, Danilo, Bentancur, Dybala e Cuadrado por deixarem o local e viajarem para atuar com suas equipes .

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias