Goiás perde para Bragantino e continua na lanterna
Willi Becker
Publicado em 24 de outubro de 2020 às 22:58 | Atualizado há 5 anos
O Red Bull Bragantino venceu o Goiás por 2 a 0, neste sábado (21), no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo valido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Com o resultado o time paulista deixou a zona de rebaixamento. O esmeraldino por sua vez continua na lanterna da competição.
Os gols da partida foram marcados por Ytalo e Claudinho. Com a vitória o Massa Bruta subiu para 15ª colocação com 19 pontos, e respira no campeonato. Enquanto o Verdão afunda na zona de rebaixamento, ficando na lanterna com 11 pontos.
Primeiro tempo
O esmeraldino começou pressionando o Bragantino avançando a marcação, mas no decorrer do jogo o time goiano recuou, e deixando a equipe paulista dominar a partida.
Com o time esmeraldino na ofensiva, o RB Bragantino passou a ter maior posse de bola, mas errava nas finalizações. Porém aos 46 minutos em um cruzamento de Edimar, Caju erra ao tentar afastar a bola, que sobra para Ytalo abrir o placar para o time paulista.
O último colocado
O Goiás voltou para o segundo tempo tentando reverter o resultado, criando, majs oportunidade, mas aos 37, sofreu o segundo gol, em um contra-ataque, do RB Bragantino, onde Claudinho chutou forte de fora de área fazendo um golaço.
O Massa Bruta quase fez o terceiro gol, após Claudinho ser derrubado na área por Pintado, ocasionando o pênalti, Thonny Anderson cobrou e Tadeu defendeu.
Na próxima rodada o time esmeraldino recebe em casa o Vasco no próximo domingo (1) de novembro, na Serrinha, às 20h30. O RB Bragantino vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio na segunda (2).
Escalações:
Red
Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar;
Ryller, Raul e Claudinho; Tubarão, Arthur e Ytalo.
Técnico:
Mauricio
Barbieri
Goiás:
Tadeu,
Edilson, David Duarte, Fabio Sanches e Caju; Ariel, Ratinho e Shaylon; Keko,
Vinicius Lopes e Rafael Moura.
Técnico:
Luis
Fernando
Árbitro:
Ramon
Abatti Abel
Cartão
amarelo: Goiás: Rafael Moura, Pintado e Sandrinho.