Esportes

Atlético Mineiro goleia o Flamengo por 4 a 0

diario da manha
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de Sasha contra o Flamengo em jogo do Brasileirão Imagem: Fernando Moreno/AGIFJ

O Atlético Mineiro aplicou uma goleada no Flamengo por 4 a 0, no Mineirão, neste domingo (8). Em jogo valido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. Com a vitória, o Galo ultrapassou o Rubro-Negro e assumi a vice liderança do campeonato.

Os dois times tem a mesma pontuação com 35, o time mineiro está em segundo por ter vantagem no numero de vitorias, onze contra dez do time carioca.

Primeiro tempo

O inicio da partida começou com o Rubro-Negro partindo para cima do Galo com a bola de Éverton Ribeiro acertando a trave de fora da área. A resposta do time mineiro veio em seguida com o gol contra de Gustavo Henrique, após cruzamento de Savarino, abrindo o placar para os donos da casa.

O Atlético Mineiro amplia aos 7 minutos, com Keno, que chuta colocado sem chance de defesa do goleiro Hugo Souza. O Flamengo acordou e tentou equilibrar a partida, com Thiago Maia que chutou a bola para linha de fundo.

O Rubro-Negro tentou reverter à situação ainda no primeiro com dois lances de perigo de Willian Arão, que chutou fraco para a defesa fácil de Éverson. Após o cruzamento na área, Natan cabeceou com perigo passando perto da trave.

O time mineiro segurou a pressão do time visitante, e foi para o intervalo com vantagem.

A goleada

O segundo tempo começou bem ofensivo para os dois times, obrigando os goleiros a trabalhar. E o Galo fez o terceiro gol, com o peixinho de Sasha para fundo da rede.

Aos 37, Zaracho recebeu o lançamento de Savarino, ficando na cara do gol e de primeira toca na saída do goleiro e fazendo o quarto para o Galo encerrado a goleada.

Na próxima rodada o Atlético Mineiro visita o Corinthians, no sábado na NeoQuimica Arena. E Flamengo recebe o Atlético Goianiense no domingo no Maracanã.

Escalações:

Atlético Mineiro: Everson, Guga (Zaracho), Réver (Gabriel), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Borrero), Franco e Savarino; Keno (Marrony) e Eduardo Sasha (Bueno).

Técnico: Jorge Sampaoli

Flamengo: Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luis (Renê); Thiago Maia (Michael), Arão e Gerson; Everton Ribeiro (Lincoln), Bruno Henrique e Pedro (Gabriel).

Técnico: Domènec Torrent

Árbitro: Savio Pereira Sampaio.Cartão amarelo: Atlético-MG: Júnior Alonso, Guilherme Arana, Borrero, Franco e Marrony. Flamengo: Isla, Thiago Maia, Everton

Comentários