Home / Esportes

ESPORTES

Liga Goiana de Vôlei tem calendário definido para 2021

O ano de 2020 ficou marcado pela pandemia, e pelo cancelamento de diversos eventos, entre eles a Liga Goiana de Vôlei (LGV). No entanto, a organização da LGV já definiu o calendário para o próximo ano e cheio de novidades, afinal terá também o circuito de Vôlei de Praia da Liga.

O crescimento da LGV é evidente, tanto que no ano que se aproxima, o número de equipes inscritas nos naipes masculino e feminino já ultrapassa 100 times. Para quem não acompanha a liga, o evento é realizado em dois finais de semana, com o primeiro tendo a fase classificatória e o segundo com as decisões.

As equipes vão ser dividas em cinco divisões com 12 equipes em cada, e a primeira divisão tanto do masculino como do feminino, com oito times cada.

Entre os locais de jogos para a LGV 2021 estão as quadras do Colégio Ateneu Dom Bosco, no Centro de Goiânia, e também o Ginásio Rio Vermelho.

O DM Online conversou com Weiber Alonso da Lince Assessoria, que é responsável pela organização do evento, e ele falou sobre a expectativa do evento do próximo ano.

"A expectativa é melhor possível, estamos fechando parcerias fortes para o próximo ano. E ainda contamos com a empolgação do pessoal que ficou um ano sem competir", salienta.

De acordo com o Weiber há também o novo projeto da Liga, e que o desejo é trazer a mesma qualidade da LGV para essa nova proposta. Weiber afirmou também que as inscrições para a Liga abre neste sábado (12/12).

Conheça um pouco da Liga Goiana de Vôlei

A Liga Goiana de Vôlei é a maior liga do país, pela quantidade de equipes que reúne. O projeto para o evento teve início em 2013 como uma copa com apenas 13 equipes.

Com o passar dos anos o número de equipes aumentou, e a liga cresceu, em 2019 por exemplo a quantidade de times inscritos chegou a 102, e contou com as quatro etapas tradicionais ao circuito que agora planeja o evento do próximo para 116 equipes.

Durante os finais de semanas dos jogos times de diversas regiões do Centro-Oeste e não apenas de Goiás, fazem parte do evento, inclusive com atletas que chegaram a jogar SuperLiga.

O evento do próximo ano também contará com a transmissão completa dos jogos, durante todas as etapas livres da Liga pelo Esportenet.tv e nas redes sociais da organização do evento.

Confira as datas da LGV 2021:

1ª Etapa:

12, 13, 14, 19, 20 e 21 de Março

2ª Etapa:

18, 19, 20, 25, 26 e 27 de Junho

3ª Etapa:

20,21,22, 27, 28, 29 de Agosto

4ª Etapa:

26,27, 28 de novembro e 3, 4 e 5 de dezembro

Etapa Master:

1ª Etapa Liga Master

19, 20 e 21 de fevereiro

2ª Etapa Master

14,15 e 16 de Maio

3ª Etapa Master

1,2 e 3 de Outubro

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias