Home / Esportes

ESPORTES

Messi, Cristiano Ronaldo e Robert Lewandoswki são os finalista do melhor do mundo da FIFA

A FIFA divulgou nesta sexta-feira (11/12) a lista de finalistas na disputa pelo melhor jogador do mundo da temporada, a única coisa certa era a presença do atacante polonês Robert Lewandoswki (Bayern de Munique), que agora terá pela frente o português Cristiano Ronaldo (Juventus) e o argentino Lionel Messi (Barcelona).

A presença de Messi e Cristiano Ronaldo chega a ser surpresa para muitos, pelo desempenho das duas equipes que ambos os jogadores atuam. Inclusive a equipe de Messi tendo sido goleada por 8 a 2 na semifinal da Uefa Champions League pelo Bayern de Munique de Lewandoswki.

Esperava-se inclusive que outros atletas como o brasileiro Neymar (PSG), o atacante Halaand (Borússia Dortmund) ou o meia De Bruyne (Manchester City) aparecessem na lista final, mas não foi o que aconteceu. Vale lembrar que dos três atletas que aparece na disputa final pelo prêmio de melhor do mundo, Robert Lewandowski já levou o prêmio de melhor da Europa na temporada.

Prêmio Puskás

Além dos concorrentes a melhor do mundo, FIFA divulgou os finalistas do prêmio Puskás, entre os concorrentes está o gol de bicicleta do uruguaio Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) marcado contra o Ceará no Campeonato Brasileiro de 2019; o outro uruguaio que aparece entre os finalista é Luís Suárez com um gol de calcanhar marcado enquanto ainda atuava pelo Barcelona e por fim Son (Totteham) também aparece na disputa pelo gol mais bonito da temporada.

Melhor Goleiro da temporada

O único brasileiro a aparecer em uma lista final de disputa, e que tenta manter a escrita do último ano, é goleiro do Liverpool e da seleção brasileira, Alisson Becker, a disputa deste é contra Manuel Neuer (Bayern de Munique), Oblak (Atlético de Madrid).

Melhor técnico

Na disputa para o melhor técnico da última temporada, temos na lista final o atual treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, que disputa com o argentino Marcelo Bielsa e o Hans Flick (Bayern de Munique).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias