Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense empata com Vasco em casa

Atlético Goianiense e Vasco empataram em 0 a 0, nesta quinta (07), no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Em um jogo de reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo e com lance heroico de Henrique, salvando em cima da linha o chute do atacante do Dragão.  

Com o empate o time goiano sobe para 12ª colocação com 35 pontos, e entra na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Vasco sai da zona de rebaixamento e sobe para 16ª posição, com 29.

Primeiro tempo

Com novo treinador o Vasco tem a missão de vencer o jogo para se afastar da zona de rebaixamento, com isso partiu para cima dos donos da casa. O trio de atacantes Yago Pikachu, Cano e Talles Magno do time carioca passou o primeiro tempo dando trabalho para o goleiro Jean que quatro ocasiões salvaram o Dragão.

O time goiano estava perdido em campo e dando muito espaço para o Cruz-Maltino jogar. A única chance do Dragão foi com Wellington Rato, mas parou na defesa do goleiro do Vasco. Apesar da pressão do time carioca o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

Quase Atlético

O segundo tempo o Dragão entrou mais organizado e corrigiu os erros da partida inicial. O Vasco manteve a maior posse de bola, mas não conseguia finalizar.

O time goiano ficava na ofensiva e apostava nos contra-ataques. E já nos acréscimos o Roberson faz uma jogada individual driblando e deixando o goleiro Fernando Miguel para trás, porém ficou se ângulo. E acabou tocando para Janderson que ajeitou chutou para o gol, mas Henrique salvou em cima da linha evitando a vitoria do Dragão.

Na próxima rodada os dois times voltam a jogar no domingo, onde o time goiano recebe o Bahia no Estádio Antônio Accioly e o Vasco enfrenta o Botafogo em São Januário.

Escalações:

ACG: Jean; Arnaldo, Oliveira, Éder e Natanael; Pereira e Marlon Freitas; Gustavo Ferrareis, Chico e Wellington Rato; Zé Roberto.

Técnico: Marcelo Cabo

VAS: Fernando Miguel; Léo Matos, Werley, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Juninho e Léo Gil; Pikachu, Talles Magno e Cano.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

Cartão amarelo: Vasco: Léo Matos e Juninho.. Atlético: Gustavo Ferrareis, Marlon Freitas e Zé Roberto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias