Home / Esportes

ESPORTES

Goiás pode deixar Z-4 na próxima rodada

Os últimos jogos do Goiás e o empate da noite de ontem entre Atlético Goianiense x Vasco, permitem o time esmeraldino sonhar em deixar a zona de rebaixamento, Z-4, na próxima rodada da competição. O problema é que o duelo é contra o atual vice-líder do Campeonato no domingo (10/1) fora de casa no Estádio da Beira Rio.

Com duas vitórias nos últimos dois jogos, o time goiano caso vença o adversário colorado no sul do país, pode saltar da 18ª para a 16ª colocação do campeonato e fora da zona da degola.

No entanto além de vencer o seu adversário, o time goiano vai ter que torcer para que o rival Atlético Goianiense vença o Bahia e que o Vasco não saia vitorioso no clássico contra o Botafogo. Vale ressaltar que esses todos esses jogos serão disputados no domingo e são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão 2020.

O esmeraldino goiano aparece na 18ª posição do torneio com 26 pontos conquistados, enquanto o Bahia que soma sete derrotas seguidas no campeonato tem 28, mas leva vantagem contra o Goiás em caso de empate no número de pontos, por ter mais vitórias no campeonato do que a equipe goiana.

No caso do Vasco, a equipe carioca tem 29 pontos e em caso de derrota do time cruz de malta para o Botafogo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo fica atrás do esmeraldino goiano no quesito saldo de Goiás, mas isso só vai acontecer se o Goiás derrotar o Internacional fora de casa. Além disso o gigante da colina ainda conta com um jogo a menos na tabela de jogos em relação aos outros adversários pela permanência na elite do futebol nacional.

*Com informações do Ge

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias