Home / Esportes

ESPORTES

Inter atropela São Paulo e assume a liderança do Brasileirão

Inter goleou o São Paulo por 5 a 1, nesta quarta-feira (20), no Morumbi, em jogo valido pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Com três gols de Yuri Alberto, Caio e Víctor Cuesta o Colorado assume a liderança do campeonato. Luciano desconta para o time paulista.

Com o resultado o Colorado soma 59 pontos e ultrapassa o São Paulo que caiu para segunda colocação da competição com 57.

O Inter foi para o Maracanã em busca da liderança do Brasileirão e já no primeiro tempo mostrou para o Tricolor quem mandaria no jogo. Com uma marcação avançada o time gaúcho aplicou uma goleada no time paulista de 5 a 1, com três gols do atacante Yuri Alberto.

Primeiro tempo

A partida inicial com o Colorado indo para cima dos donos da casa. E já nos 4 minutos, Víctor Cuesta quase fez o primeiro gol, mas acabou jogando para fora para alivio do Tricolor.

O time gaúcho continuou pressionando os paulistas, que até o momento não conseguiu levar perigo para o goleiro Marcelo Lomba. E aos 8, Víctor Cuesta de cabeça abre o placar, após cruzamento de Moisés na pequena área.

O Tricolor depois do gol deu uma pequena organizada no meio de campo, porém o Colorado vem mantendo uma forte marcação não deixando o time paulista jogar.

Aos 23, o goleiro Marcelo Lomba fez um lançamento longo para Patrick que ajeitou de cabeça para Yuri Alberto que avançou contra a marcação e tocou para Caio que finalizou na saída do goleiro Volpi a bola ainda tocou no Reinaldo, mas acabou indo para o fundo da rede. Internacional 2 a 0.

O time paulista continua perdido na marcação e poucas vezes conseguiu levar perigo para os gaúchos. Aos 35 minutos, Daniel Alves cobrou escanteio e a bola desvia no Reinaldo caindo na segunda trave, onde Luciano cabeceia para o fundo da rede diminuindo o placar para o Tricolor.

No finalzinho da partida inicial o Tricolor pressionou, mas não consegui igualar o resultado, indo para o intervalo com desvantagem.

Goleada do Inter

O segundo tempo começou com o Tricolor disposto a reverter o resultando, porém tendo dificuldades de furar a defesa o Colorado. E aos 14 minutos, o time paulista tentou uma saída rápida, mas a marcação gaúcha chegou travando, e a bola acabou sobrando para Yuri Alberto que ficou frente a frente com o Volpi, que tocou na saída do goleiro, marcando o terceiro para os gaúchos.

O time paulista sentiu o gol e ficou desnorteado em campo, e novamente Yuri Alberto faz o quarto, após receber o lançamento de Peglow chegando a driblar o goleiro Tiago Volpi e finalizou para o fundo do gol.

Aos 22, Yuri Alberto faz o quinto, após os paulistas perderem a bola no meio de campo, e Patrick lançar em profundidade para o atacante, que invadiu a área e chutou para o fundo da rede. 1 para o Tricolor a 5 para o Colorado. O terceiro do atacante Yuri Alberto no jogo.

A partir daí o Colorado manteve o controle do jogo, quanto o Tricolor ficou desmotivado e sem ação ate o final da partida.

A próxima rodada o time paulista recebe o Coritiba no Morumbi, no sábado (23). O Internacional enfrenta o Gremio, no domingo, no Beira-Rio.

Escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

Técnico: Fernando Diniz

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Caio Vidal, Edenílson, Praxedes e Patrick; Yuri Alberto.

Técnico: Abel Braga

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Cartão amarelo: São Paulo: Bruno Alves e Brenner. Internacional: Caio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias