Esportes

Inter vence o Goiás e se aproxima do líder

diario da manha
Divulgação.

Inter venceu o Goiás por 1 a 0, Estádio Beira Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. A vitória deixou o Colorado perto do líder São Paulo, enquanto o Esmeraldino continua na zona de rebaixamento.

Com o resultado o time catarinense chega 53 pontos na vice-liderança, com três pontos a menos que o São Paulo. O Verdão continua na zona de rebaixamento com 26 pontos e ocupando a 18ª colocação.

Primeiro tempo

A partida começou bem equilibrada com os dois times precisando de resultado. O Colorado buscando atacar nas laterais, enquanto o time goiano fazia uma marcação no meio-campo.

Aos 12 minutos, Galhardo quase abre o placar de cabeça, passando perto do gol de Tadeu. Rapidamente o Esmeraldino responde com Shaylon que dominou a bola no peito e da pancada, mas a bola vai para fora.

O Internacional continuou pressionando, e aos 42, Rodinei cobrou um escanteio e Praxedes cabeceia para chãos fazendo seu primeiro gol com a camisa colorada e como profissional.

O time goiano ainda empatou com Rafael Moura, mas foi anulado, pois o atacante estava em posição de impedimento.

Inter se aproxima do lider

O segundo tempo começou com a marcação dos dois lados, mas o Colorado que mais chegou no campo ofensivo. Aos 23 minutos, Patrick cruzou na grande área e Nonato se adianta na marcação, mas acaba jogando para fora.

Aos 28, Fernandão entrou na área e chutando cruzado, mas Lomba fez uma grande defesa. O time goiano continuou pressionado, mas não conseguia finalizar e o Internacional segurou o placar vencendo pela quinta vez consecutiva.  

Na próxima rodada o Colorado recebe o Fortaleza, no Beira-Rio, e o Esmeraldino enfrenta o Flamengo, na Serrinha.  

Escalações:

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Nonato, Praxedes e Patrick; Caio Vidal e Thiago Galhardo.

Técnico: Abel Braga

Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Douglas Baggio e Jefferson; Fernandão e Rafael Moura.

Técnico: Glauber Ramos

Árbitro: Edina Alves Batista

Cartão amarelo: GO: Heron e Breno.

Comentários