Esportes

Venda de Lucas Veríssimo para o Benfica é acertada pelo Santos

Negociação durou meses e precisou da interferência do presidente Andres Rueda e dos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati

diario da manha
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta segunda-feira (03), o Santos Futebol Clube acertou a venda do zagueiro Lucas Veríssimo para o Benfica, de Portugal.  Tanto o presidente Andres Rueda, quanto o jogador já assinaram o contrato de transferência e a assinatura dos portugueses é aguardada ainda hoje.

O time português pagará ao Santos 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões), dividido em três parcelas. No entanto, o zagueiro só irá se transferir após disputar a Libertadores pelo time atual. Lucas Veríssimo ainda viaja com a delegação para Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors na quarta-feira (6).

Anteriormente, o Benfica havia oferecido o mesmo valor, mas com pagamento em cinco anos e com transferência imediata, à época no início da Libertadores. As negociações duraram meses segundo o GE e o Santos precisava da aprovação do Conselho Deliberativo para acertar a venda.

Contudo, os conselheiros não haviam aprovado a negociação para o Benfica. Agora, com a venda acertada, Lucas Veríssimo irá para a Europa depois do campeonato.

Comentários