Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova e tricampeão da Série C ao vencer o Remo

Vila Nova venceu o Remo por 3 a 2, neste sábado (30), no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Em jogo de volta da final Campeonato Brasileiro da Série C 2020. Com a vitória o Colorado e tricampeão e o maior campeão da competição com títulos em 1996, 2015 e 2020.

Os gols foram de Alan Mineiro, Pablo e Mimica (contra), para o Vila e Felipe Gedoz e Lucas Siqueira, para o Remo.

O Tigrão entrou em campo contra o Remo com uma grande vantagem, devido ter vencido o jogo de ida por 5 a 1, e o time paraense tinha que reverter o placar, para pelo menos disputar os pênaltis.  

Primeiro tempo

Os dois times começaram o primeiro tempo bem equilibrado, e já nos 6 minutos, o Leão abril o placar com Felipe Gedoz, que recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Fabrício, que não conseguiu alcançar.

Imediatamente o Tigrão deu a resposta com Alan Mineiro, que bateu forte de fora da área no canto direito do gol, sem chance de defesa do Vinícius e deixando tudo igual no Mangueirão.

A partir do gol o time goiano apertou na marcação, e passou a ter controle na partida e levando mais perigo para o Leão. E aos 19 minutos, Henan quase fez o segundo, com a bola batendo no poste.

Aos 35 minutos, o Remo fez o segundo com Lucas Siqueira, que após Tcharlles acertar o travessão a bola acabou sobrando para o volante que mandou para o fundo da rede.

E aos 39, o colorado novamente deu a resposta com Pablo, que recebeu o cruzamento de Henan e com gol aberto o volante empata a partida. Terminando a primeira etapa em 2 a 2.

Vila tricampeão

O segundo tempo começou com o Remo levando perigo para o Colorado, que soube controlar a reação e passou a administrar o jogo. Os paraenses jogam contra o tempo, tendo que fazer quatro gols para levar a partida para os pênaltis.

Com o decorrer da partida, o Vila manteve maior posse de bola. Já o Remo perdeu o rendimento no jogo. E aos 42, Pedro Bambu cruzou na área, e o zagueiro Mimica tentou cortar a bola, que acabou marcando contra para o Colorado. Terminando o jogo com Vila 3, Remo 2.

O Tigrão volta a jogar na próxima terça-feira, pela Copa Verde, contra o Palmas, no OBA. O Leão também esta participando da competição e volta em campo na quarta-feira (3), no Mangueirão, enfrentando o Independente Tucuruí, em jogo de ida das quartas de finais.

Escalações:

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Fredson e Kevem; Júlio Rusch, Gelson e Eduardo Ramos; Felipe Gedoz, Salatiel e Tcharlles.

Técnico: Paulo Bonamigo

Vila: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adaberto e Willian Formiga; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Gilsinho e Renan.

Técnico: Márcio Fernandes.

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Cartão amarelo: Remo: Tcharlles. Vila: Rafael Donato, Adalberto e Yuri.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias