Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova está a uma vitória da Série B

O Vila Nova terá um confronto direto contra o Ituano no próximo final de semana para garantir o seu acesso e consequente retorno a série B do Campeonato Brasileiro. Isso se dá em virtude da equipe paulista ter sido derrotada por 4 a 2 na última rodada pelo Brusque de Santa Catarina, e o time catarinense assim conquistar o seu acesso para a segunda divisão do campeonato nacional.

Vale lembrar que o time de Santa Catarina chegou aos nove pontos, nos cinco jogos disputados, somando três empates e duas vitórias. A primeira vitória inclusive foi contra o Vila Nova, quando goleou o colorado goiano pelo placar de 3 a 0 na quarta rodada do quadrangular final, após ficar 10 jogos sem vencer.

Enquanto Brusque com nove pontos garantiu o seu acesso, o Vila Nova soma hoje apenas sete conquistados e ocupa hoje a segunda colocação do grupo, a frente de Ituano e Santa Cruz com cinco pontos cada. Na última rodada o colorado goiano precisa vencer o Ituano fora de casa para garantir o acesso sem precisar torcer por um tropeço dos adversários.

Vale lembrar que pela configuração dos jogos e da última rodada, um empate não é capaz de levar o Vila de volta a segundona, pois se o Santa Cruz vencer o Brusque o time de Recife conquista a vaga, por essa razão apenas a vitória interessa ao clube colorado para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

*Com informações da Sagres Online

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias