Home / Esportes

ESPORTES

Vila venceu o Santa Cruz e fica perto da Série B

Vila Nova venceu o Santa Cruz por 2 a 1, neste sábado (9), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Jogo valido pela 5ª rodada do Quadrangular Final da Série C do Brasileirão. Com a vitória o time goiano assumiu a liderança provisória do Grupo C.

Os gols da partida foram marcados por Alan Mineiro (primeiro tempo) e Pedro Bambu para o Vila e Chiquinho descontou para Santa Cruz. O Tigrão e o líder do grupo com 7 pontos. O time pernambucano tem 5 pontos, ficando na ultima colocação.

O resultado deixou o Tigrão a uma vitória para subir para Série B do Brasileirão ou empate, dependendo do resultado da partida entre Brusque e Ituano, na próxima segunda (11).

Primeiro tempo

O time goiano começou a partida bem ofensiva, apesar de que nos minutos iniciais caiu um temporal em Goiânia. E aos 10 minutos, Alan Mineiro de fora da área deu um chutaço no ângulo do gol do Santa Cruz, abrindo o placar no Estádio do OBA.

O Tigrão ainda teve duas oportunidades de ampliar o placar com Dudu. O time pernambucano no final da partida se organizou e pressionou o Colorado. Aos 42 minutos, o Santa Cruz empatou o jogo, mas o bandeirinha marcou impedimento de Danny Morais. Terminando o primeiro tempo com a vitória parcial dos goianos.

Vila na liderança

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo determinado a mudar o resultado, mas teve dificuldade por causa do campo encharcado da chuva e das grandes defesas do goleiro Marcão.

Aos 34 minutos Pedro Bambu pegou um rebote na entrada da área e chutou forte de esquerda sem chance de defesa do Maycon Cleiton, aumentando o placar para 2 a 0.

Nos acréscimos os pernambucanos diminuem com Chiquinho que pegou o rebote do chute de Victor Rangel que acertou a trave. Mas já era tarde e o Colorado saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1

A ultima rodada do campeonato o Colorado enfrentara o Ituano, no Estádio Novelli Junior no próximo domingo (17). E o Santa Cruz contra o Brusque no mesmo dia, no Arruda.

Escalações:

Vila: Marcão; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adaberto; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Talles e Renan.

Técnico: Márcio Fernandes.

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Willian Alves e Leonan; André, Paulinho e Chiquinho; Didira, Victor Rangel e Pipico.

Técnico: Marcelo Martelotte.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques.

Cartão amarelo: Vila: Pablo, Saimon, Adalberto e Alan Mineiro. Santa: Paulinho, Chiquinho, Danny Morais e Toty.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias