Home / Anápolis

ANÁPOLIS

Anápolis Vôlei vence a quarta seguida na SuperLiga B

O Anápolis Vôlei venceu sua quarta partida seguida na SuperLiga B 2021, pelo placar de 3 sets a 2 com parciais de 23/25; 27/25; 26/24 21/25 e 21/19, em um jogo bastante disputado do início ao fim e com três horas de duração contra o Aero/Unimed (RN) no Ginásio Internacional Newton de Farias.

O jogo colocou frente a frente duas equipes que são consideradas favoritas para conquistar a classificação para a SuperLiga A. No primeiro set, o time potiguar aproveitou os erros do Anápolis no início de jogo para fechar em 23/25 e forçar os donos da casa a buscarem o resultado.

No segundo set o Anápolis começou a entrar no jogo, mas com dificuldades impostas pela equipe adversária. O Aero/Unimed conseguiu fazer frente ao Lobo-Guará, principalmente com a dupla Marlon e Robert, que deu muito trabalho a defesa dos donos da casa.

No segundo set, o Anápolis teve a chance de fechar o set por quatro vezes, pois chegou a estar vencendo por 24 a 20. No entanto, o time adversário buscou e conseguiu igualar o marcador, mas no final os donos da casa conseguiram fechar o set em 25/25.

A tônica do terceiro set seguiu a dos dois primeiros entre as duas equipes, disputado ponto a ponto, e sem uma das equipes conseguir abrir uma grande vantagem. Mais uma vez o set fechou com vitória do Anápolis por 26/24 e com os donos da casa chegando a 2 sets a 1 no jogo e com chances de fechar a partida em 3 a 1 e somar mais três pontos, entretanto o Aero/Unimed não estava disposto a permitir que a vitória do rival.

No quarto set parecia que o Anápolis ia fazer valer o fator casa, chegou a estar perdendo, virou e abriu três pontos. Mas, o time potiguar foi buscar o resultado, conseguiu o empate e virar o placar. Em mais um set disputado ponto a ponto até os 14 pontos, foi quando o Aero/Unimed conseguiu aproveitar para deslanchar e abriu a maior diferença em um set no jogo, e inclusive colocando seis pontos de frente para os donos da casa. Com um volume de jogo maior no quarto set, o time potiguar fechou em 21/25 e forçou o Tie-Break.

No set decisivo as equipes voltaram dispostas a não deixar a bola cair, e no finalzinho o Anápolis teve a chance de fechar, mas o Aero/Unimed foi buscar o resultado. O time de Natal teve a chance do jogo nas mãos ao fazer 17 a 16, mas foi a vez do Anápolis impedir. Os donos da casa conseguiram voltar a frente no marcador, após Pedro errar o saque e ficar na rede, 20 a 19 nesse momento para o Anápolis, na sequência o bloqueio duplo do Anápolis com Alberto e William funcionou para evitar mais um empate no set, e fechar o jogo em 21 a 19 para o Anápolis.

Com a vitória por 3 sets a 2, o Lobo-Guará soma agora 11 pontos conquistados em quatro jogos e momentaneamente lidera a competição, enquanto o Aero/Unimed somou um ponto e chegou a sete conquistados em quatro partidas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias