Home / Esportes

ESPORTES

Brasileirão 2020: Flamengo perde mas conta com ajuda do Corinthians para ser Octacampeão Brasileiro

Uma rodada recheada de emoção para o fim do Brasileirão 2020. De um lado o Flamengo em busca de uma vitória para conquistar o segundo título consecutivo, do outro o Internacional em busca da vitória e de uma derrota do rubro-negro carioca. Pela frente o Flamengo tinha o São Paulo, enquanto o Inter o Corinthians. No jogo do Morumbi, a equipe comandada por Rogério Ceni brigou do início ao fim do jogo e foi derrotado pelo São Paulo, mas como o Internacional não venceu o Corinthians em Porto Alegre, o Flamengo se sagrou Octacampeão brasileiro.

Os primeiros minutos de partida entre Flamengo x São Paulo foram estudados, e aos 6' minutos o rubro-negro carioca chegou após cobrança de escanteio, a zaga do tricolor paulista afastou, mas a bola caiu nos pés do atacante Gabi que perdeu a chance de abrir o placar.

O Flamengo voltou a chegar aos 11' da etapa inicial, Filipe Luis cobrou falta pela esquerda, o zagueiro Gustavo Henrique apareceu para cabecear, mas Tiago Volpi fez grande defesa. No entanto, o lance foi anulado pelo árbitro Rodolfo Torski Marques, que marcou falta de Gustavo Henrique no atacante Pablo antes de cabecear para o gol.

Após os primeiros minutos serem estudados, e com o Flamengo criando mais oportunidades no início, foi a vez do São Paulo armou um contra-ataque, após cobrança de escanteio do adversário, Tchê Tchê encontrou Igor Vinicius na ponta direita, o lateral invadiu a área e foi fechado por Filipe Luis e Isla.

O tricolor paulista reclamou de pênalti na jogada, o árbitro de vídeo comandando por Wagner Away, analisou o lance, mas mandou seguir o jogo. Depois do susto foi a vez do Flamengo encaixar um contra-ataque com Bruno Henrique que encontrou Gabi na entrada da área, o atacante invadiu a área e tocou a bola na esperança do lateral Isla fazer a ultrapassagem, porém o chileno demorou a chegar e perdeu a oportunidade.

O uruguaio De Arrascaeta ganhou a disputa de bola com Tchê Tchê, o meia foi derrubado, e na cobrança de falta carimbou a barreira. No rebote Everton Ribeiro emendou de primeira, mas a bola passou do lado do gol defendido por Tiago Volpi.

O Flamengo voltou a chegar pela esquerda do ataque, após jogada trabalhada, Filipe Luis encontrou Gabi que rolou para Bruno Henrique que bateu para o gol, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Filipe Luis cobrou o escanteio, Bruno Henrique subiu para desviar na primeira trave e Gabi apareceu sozinho, mas perdeu a chance de colocar a bola na rede.

Preso na marcação do São Paulo, o rubro-negro carioca foi pouco efetivo no primeiro tempo. O tricolor paulista chegou nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Tchê Tchê foi derrubado por Everton Ribeiro na entrada da área, Luciano foi para a cobrança e bateu no canto sem chances para a defesa do goleiro Hugo para fazer 1 a 0 e jogar a pressão para o time carioca.

Flamengo empata no início do segundo tempo, mas toma virada e é derrotado

No segundo tempo o Flamengo partiu para cima logo no início, e aos 2' da etapa complementar, Gabi tentou aproveitar o cruzamento de Filipe Luiz, mas a bola passou por cima do gol do goleiro Tiago Volpi.

A pressão do rubro-negro carioca deu certo, após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique ajeitou para Bruno Henrique que só colocou no canto sem chances para Tiago Volpi e empatar o jogo 1 x 1.

O São Paulo voltou a chegar aos 12' com Tchê Tchê que errou o chute e perdeu a chance, um minuto e meio depois, Pablo recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro Hugo para desempatar o jogo e colocar o tricolor mais uma vez na frente do rubro-negro carioca.

Pedro que acabou de entrar ganhou do zagueiro adversário, o atacante cruzou para Bruno Henrique que cabeceou e a bola passou mais uma vez do gol defendido pelo goleiro Tiago Volpi.

Bruno Henrique recebeu dentro da área e tirou de Tiago Volpi, mas tirou demais, e na sequência tentou o cruzamento, mas o goleiro tricolor voltou e fez a defesa.

O árbitro do jogo deu sete minutos de acréscimos no Morumbi, o mesmo tempo foi dado em Porto Alegre. O Flamengo teve a chance de empatar o jogo nos pés de Everton Ribeiro, mas a bola bateu nas costas de Bruno Henrique e sobrou com Arrascaeta que errou o alvo.

No Morumbi o Flamengo acabou derrotado pelo placar de 2 a 1, mas com o empate sem gols em Porto Alegre, o rubro-negro carioca contou com o resultado do jogo do Internacional para se sagrar campeão da temporada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias