Home / Esportes

ESPORTES

Dragão é derrotado pelo Athletico-PR e vê sonho de vaga na Libertadores mais distante

Por pouco o Atlético-GO não voltou para casa com um ponto na bagagem. O Dragão, que enfrentou o Athletico-PR neste domingo (14) na Arena da Baixada, em Curitiba, perdeu por 2x1 para os donos da casa no confronto direto por uma vaga no G-8. Vitinho abriu o placar para o time paranaense, Roberson empatou e Thiago Heleno, nos acréscimos da etapa final, deu a vitória para o Furacão.

Com os três pontos, a equipe de Paulo Autuori fica na oitava posição, com 50 pontos, enquanto os goianos estacionam nos 46 pontos, no 13º lugar. 

O Atlético-GO foi muito superior aos donos da casa, mas para confirmar toda essa superioridade só faltou um detalhe: o gol - e o problema não foi falta de oportunidade. Os visitantes tiveram pelo menos duas chances claras de abrir o placar. A primeira veio dos pés de Chico, aos 14 minutos. 

Depois da cobrança de escanteio, Natanael se atrapalha na hora de bater. A bola sobrou nos pés do atacante na entrada da área, que chutou de primeira, mandando rente à trave de Santos, que só olhou.Mais tarde, aos 19, Wellington Rato teve boa chance de marcar depois do passe de Wellington Rato, mas parou no goleiro do Furacão. 

Em contrapartida, o único lance de perigo do Athletico-PR foi um cabeceio de Thiago Heleno. O alvinegro goiano soube lidar bem com as poucas jogadas de ataque criadas pelos paranaenses, que tiveram um primeiro tempo abaixo do que podem jogar. A transição defesa-ataque lenta facilitou o trabalho dos visitantes.

NO APAGAR DAS LUZES

Roberson comemora o gol de empate na Arena da Baixada (Foto: Gabriel Machado/AGIF)

Os atléticos voltaram determinados a marcar. Logo aos 40 segundos, Wellington Rato bateu forte de fora da área, dando trabalho para Santos. No lance seguinte, mais um lance de perigo dos visitantes: Janderson se antecipou ao marcador e desviou o cruzamento de Dudu para fora.O time paranaense não deixou por menos. Léo Cittadini ficou com a sobra da batida de Carlos Eduardo e, de frente para o gol, errou o alvo. 

Chico, de novo, perdeu uma chance de gol clara. Arnaldo mandou na área e Wellington Rato desviou. A bola passou por Zé Roberto e sobrou limpa com o meia, que de frente para o gol bateu por cima. Aos 17 o castigo veio. Thiago Heleno lançou para Abner, que ajeitou para Vitinho bater no canto de Jean e abrir o placar para o Furacão.

Roberson, que entrou no lugar do nada inspirado Chico, empatou. Janderson cruzou e o atacante subiu mais que Jonathan para mandar para o gol. A bola bateu no travessão, voltou no chão e depois do quique voltou no braço do goleiro paranaense para entrar.

Jogando em casa e sabendo da possibilidade de conquistar uma vaga na Libertadores 2021, o Athletico-PR foi para cima nos minutos finais. A pressão deu resultado. Aos 46 minutos, Nikão cruzou e Thiago Heleno subiu, vencendo a defesa do Dragão no alto e dando os três pontos aos paranaenses. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias